domingo, dezembro 16, 2007

Um menino!!!

Contrariando todas as premonições e torcidas organizadas, nosso bebê tem pintinho!!! Eh um meninão!! Fizemos a famosa ultra dos 5 meses essa semana, foi muita emoção junta...
Primeiro o stress, pois nessa ultra eles avaliam o bebê da cabeça aos pes. Não eh obrigatorio, mas eh recomendado, pois eles vaõ em busca de mal formações, e dependendo da mal formação, você tem que ter o bebê no hospital para poder ja iniciar o tratamento logo apos o parto. Tambem nessa ultra eles podem ver que o bebê tem alguma mal formação que seja incompativel com a vida e você então tera que decidir entre levar adiante a gravidez ate o fim, mesmo sabendo que o bebê morrera apos o parto, ou fazer um aborto aos 5 meses de gravidez... enfim, stress, ansiedade, medo, tudo junto antes da ultra.
Mas nosso bebê esta aparentemente perfeitinho, eh claro que eles não podem garantir nada, pode haver algum probleminha que seja imperceptivel nessa ultra, mas muita coisa ruim ja pôde ser afastada. Ele esta crescendo bem, tamanhos normais, coraçãozinho perfeito, 2 rins, pulmões, etc, etc. Chorei do inicio ao fim. Não consigo controlar quando vejo esse bebê. Eh uma emoção que eu não consigo explicar. E quando vejo o rostinho? Ele ainda mexeu a boquinha, assim, como se estivesse provando alguma coisa, aaaaiii, mamãe bobona aqui chorou muito.
Aqui na Holanda não eh comum os pais quererem saber o sexo do bebê antes do parto. E, se souberem, fazem maior segredo, não contam pra ninguem, nem possiveis nomes, nada. Maridim não queria saber não, mas eu ja quase não aguentava de ansiedade, e ele cedeu. Ainda bem. E, quando chegou na hora de tentar ver o sexo, o danadinho se escondeu de perninhas fechadas coladinho no osso da minha bacia. Safadinho... A medica ja foi falando "me desculpem, mas não esta dando pra ver"... Ah, não, eu disse, comecei a mexer na minha barriga, falar com o bebê, rezar... não iria aguentar esperar mais pra saber... Ate que ele se mexeu, mudou de posição, abriu as pernocas e ainda balançou o pintinho, pra deixar bem claro que ele eh homem e ponto final!
Aih foi um chororô total, Maridim ficou super feliz (agora ele tem 2 meninas e 2 meninos) e eu meio que não acreditava, pois tinha "certeza" de que era uma menina. Demorou um tempinho pra eu me acostumar com a ideia de ser mãe de um menino, mas agora ja estou curtindo muito. Ja comprei roupinhas e coisinhas pro quartinho nas cores azul piscina e verde e não vejo a hora de ter meu bebê aqui nos meus braços.
E o nome? Ainda não temos... Ja saiu briga e tudo, não conseguimos chegar a um acordo, mas ainda temos tempo, ate abril vamos achar um nomezinho que agrade ao papai e a mamãe.
Então eh isso, vim aqui cumprir minha promessa de dar a noticia ate o final dessa semana, e agora vou dar aquela descansada tipica de domingo a noite... Mas, me diga, o que você achava que seria, menino ou menina? E, se tiverem sugestões de nomes de meninos que sejam "pronunciaveis" em português e em holandês, por favor, me ajudem!!!

15 Comentários:

Às segunda-feira, dezembro 17, 2007 4:09:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Oi Pat...

Parabéns de novo!!! Vai dar tudo certo, você já está com 5 meses??? Como o tempo passa rápido!!!

Quero ver seu barrigão sim!! Agora é preparar o enxoval para o menino.

Estou daqui cruzando os dedos para tudo ser certinho do começo ao fim, porque Deus quer.

Beijocas.

 
Às segunda-feira, dezembro 17, 2007 10:59:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Parabéns!
Vai ser mamãe de um meninão!
Eu vou fazer o ultra daqui uma semana. A Bia está louca por uma irmã mas a família do maridão inteira está na torcida por um menino e eu fico no meio do fogo cruzado.
Com relação aos nomes, estamos no mesmo barco :S
Beijos!

 
Às quarta-feira, dezembro 19, 2007 11:49:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Eita que tá vindo uma leva de meninos para 2008...isso mesmo Pat...vc está colaborando com a mulherada! hahaha Fico feliz em saber que o seu menino está bem e tenha certeza: ele já é perfeito! Quantos aos nomes... aiii e agora?!?! Sabe que nunca parei pra pensar...mas logo vocês terão um nome bem bonito! Beijos

 
Às quinta-feira, dezembro 20, 2007 1:10:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Oi Paty
De vez em qdo dou uma olhadinha por aqui p ver como vao as novidades... Cheguei na Holanda um pouco antes q vc e sempre me identifiquei c suas alegrias e dificuldades... E agora mais uma vez pois estou/estamos planejando um baby mas a questao de parar de trabalhar me faz pensar 1,2,3,4,5...vezes! Depois de lutar bastante aqui consegui o emprego q eu tanto queria...Mas enfim... Acho q sentir a gravidez muda pode mudar um pouco isso, pelo menos eh o q vc realmente passa. Mas, enfim, desejo muito sucesso nesta nova fase da sua vida e muita saude p seu meninao! Silvia ( Alkmaar/Curitiba)

 
Às sexta-feira, dezembro 21, 2007 12:30:00 AM , Blogger Mile disse...

Parabéns! Tb nao suportaria nao saber o sexo até o fim da gravidez, é uma ansiedade só nao é?
Nomes? Vou pensar...
Bjoks

 
Às sexta-feira, dezembro 21, 2007 1:57:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Ola Patricia,

Nossa! Os meninos tao dominando este ano. No comeco torci para que fosse uma menina, mas agora sou tao apaixonada pelo Laurens. Parabens! Pelo garoto que ainda vai nascer. Quero foto do barrigao tambem!!!
Bjos

 
Às sexta-feira, dezembro 21, 2007 11:17:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Parabens Tiça,
Mãe de um menino! Você sabe o quanto eu queria uma menino da primeira vez e então vei o Lucas e realmente tenho que te dizer que ser mãe de menino é o máximo! Você pode estar gorda, feia e despenteada que vem esse serzinho e te diz que voc|ê é a coisa mais maravilhosa e linda do mundo! É demais! Adorei ter tido um menino e se o problema é enfeitar eu sempre enfeitei e enfeito ele! E se o problema é lacinho faz como eu , quase mata o seu marido do coração dizendo que a partir do nascimento um dia na semana será eleito para o dia do lacinho!!!! Brincadeirinha! Angelo quase enfarou e me tirou a guada!Mais uma vez parabéns! Na realidade hoje é dia de dois parabens pra você! Beijos, te espero aui para a festa da Manu dia 19/01 vai ser de chapeuzinho vermelho!

 
Às terça-feira, dezembro 25, 2007 9:07:00 PM , Blogger Unknown disse...

Oi Paty

Um menino! Parabéns!!!
Que tudo continue indo assim, tranquilo e feliz.
Feliz aniversário, um pouqinho atrasado, né?
Me avisa quando estiver no Brasil, par a gente poder se ver...
Beijinhos

 
Às quarta-feira, dezembro 26, 2007 3:09:00 PM , Blogger Naldy disse...

Querida, PARABÉNS!
Nada como ser mãe de meninos. Tenho dois.
Eles são o melhor presente de Deus para mim.
Se você fosse judia, estaria entre as felizardas por ser mãe de homem. Se você fosse árabe tb.
hahaha
Agora é mãe de um 'Dutch'!
Parabéns. Felicidades para vocês dois. Espero que logo consigam chegar a um acordo com o nome.
Para ajuda aí vai um website com o significado de nomes para vocês. Quem sabe assim melhora?

www.babynamesworld.com

Desejo a você um FELIZ NATAL, já que aqui na Holanda, se comemora 25 e 26. Ainda é NATAL por aqui.
Desejo um 2008 cheio de paz, amor e alegria para sua família!

 
Às segunda-feira, dezembro 31, 2007 8:20:00 PM , Blogger Naldy disse...

FELIZ ANO NOVO!
GELUKKIG NIEUWJAAR!

Tudo de bom pra você e sua família!

 
Às quinta-feira, janeiro 03, 2008 10:21:00 AM , Blogger Vi e falei disse...

Eita... Parabéns, Feliz Ano Novo e tudo de bom!!!!

 
Às quinta-feira, janeiro 03, 2008 2:44:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Parabéns Patricia...
Pela gravidez e agora por saber o sexo do meninão.....que irá abençoar mais o casal.
Não sou casada e não estou gravida, mas perdi minha mãe recentemente e acredito que um BÊBÊ, pode nos trazer o amor incondicional.....Por isso proverbios diz: Instrui o menino o caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviara dele.

Uma boa semana e Feliz Ano Novo

 
Às quinta-feira, janeiro 03, 2008 3:25:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Sempre passo aqui então: parabéns pelo équeno grande homem q cresce ai dentro bem protegidinho e muito amado!Meu marido é holandes e tb tivemos porblemas para escolher o nome do nosso pequeno Antonio, mas o negocio é evitar nomes com G e J pq vc sabe bem como o som é diferente aqui na terrinha né?
Mas acho q Lucas, Nicolas, Daniel, Marcus...sei lá.Mas fica calma q vcs conseguem escolher um nome juntos e vão adorar. O meu era para ser Pedro mas com esse lance de Zwarte Pit (não sei como escreve) achamos q não seria legal e tb o R seria um problema segundo meu marido. Feliz Ano Novo.

 
Às segunda-feira, janeiro 14, 2008 2:54:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Oi Patricia,

Parabens!

Sugiro Thomas ou Matheus, que sao nomes praticamente universais.

Beijao,

Cris

 
Às terça-feira, janeiro 15, 2008 6:12:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Oiii Patrícia!!! Como vc está??? Aparece pra dar notícias! Beijos
Eliana

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial