terça-feira, dezembro 11, 2007

Cambalhotas

Finalmente as obras por aqui acabaram. A sala esta ficando linda! Agora so falta o piso, mas esse so vai ser colocado quando eu estiver no Brasil, bem longe dessa poeirada toda daqui.
O quarto do bebê tambem esta quase pronto, so faltam as duas dakramen (janelas de telhado, pois o quarto do bebê eh em cima da garagem e tem o teto inclinadinho assim, como se fosse um sotão, e vai ter uma janela de cada lado, pra ventilar bem e ser bem iluminado). Quando estiver prontinho, coloco fotos aqui pra vocês. As janelas a gente vai colocar nas ferias entre Natal e ano novo.
Gente, fazer obra durante a gravidez eh a pior ideia do mundo. Essa obra na sala ja estava programada desde o inicio do ano, por isso ela seguiu em frente, e a gente tambem pensou que não fizesse taaaaanta diferença assim estar gravida... mas faz. Nessas semanas, eu ja tive duas alergias a poeira que deixaram meu rosto inchado e com placas vermelhas (detalhe que eu nunca tinha tido uma alergia na minha vida), ja botei os bofes pra fora de tanto vomitar depois de um dia muito cansativo por aqui, ja cai da escada... aiai... Todo munda fala, Patricia, toma cuidado, deixa a sujeira pra la, não se preocupa com a casa agora... e depois da queda da escada, e um esporro do medico, eu parei mesmo de me matar tentando mater limpa uma casa em obras, mas você se sente uma fresca, uma perua que nem consegue cuidar da propria casa sem ter um piripaque ou uma reação alergica. Mas tudo bem, agora tudo passou, a sala esta lindinha e eu e o bebê estamos otimos.
Alias, por falar em bebê... esse bacuri eh mesmo arretado desde pequeno... ele mexe muito, muito mesmo! A medica teve uma dificuldade danada pra ouvir o coraçãozinho dele, porque toda vez que ela achava a posição, o danado dava uma cambalhota, ou nadava pro outro lado. Mas ela falou que eh sinal de saude e as poucas batidas que conseguimos ouvir estavam fortes e saudaveis, disse ela. Na ultra deu pra ver direitinho a festa que ele faz aqui dentro. Vira pra um lado, vira pro outro, estica as perninhas, da cambalhota, maior barato... E o melhor de tudo eh que desde a semana passada eu comecei a sentir essa movimentação toda na minha barriga. Gente, eh muito legal. Que sensação estranha e fantastica ao mesmo tempo. Do nada, você sente uns movimentos, uma coisa estranha que você nunca sentiu na vida, e não sabe direito o que esta acontecendo... ate você se tocar que eh mesmo o bebê mexendo leva um tempinho (quer dizer, eu acho que eh assim com todo mundo na primeira gravidez, ou então eu eh que sou lerda mesmo). Pra ter certeza de que era o bebê, eu ficava deitada pensando: ok, se acontecer de novo eh o bebê mesmo. E ai acontecia, e eu pensava, eh isso mesmo? Acho que dessa vez foi diferente, sera que eh o bebê mesmo? rsrs... Mas agora eu sei, com certza eh o bebê mexendo aqui naminha barriga. Ontem a noite Maridim sentiu pela primeira vez um chute, ou uma pirueta, sei la o que o bebê tanto faz aqui dentro, muito legal, muito gostoso curtir esses momentos.
Essa semana ainda volto com noticias importantes... tô aqui roendo as unhas de tanta ansiedade, e assim que eu souber o que vou saber la pro final da semana, venho aqui contar pra vocês, ok?

3 Comentários:

Às terça-feira, dezembro 11, 2007 5:45:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Oie Patricia,

E vc ainda acha que nao e o bebe mexendo???rsrsrsrsr.Seja benvinda ao mundo das gravidas!!! As incertezas comecam agora e devem parar no 03 mes do bebe. Digo numa maneira gela de perguntas, sera se e isto ou aquilo, o que faco. Mas no final tudo da certo.
Descansa um pouco e deixa a casa pra la!
Bjos

 
Às quarta-feira, dezembro 12, 2007 10:43:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Éééééé o bacurizinho tem a quem puxar, nem saiu da barriga ainda e tá parecendo é com a mãe dele, toda inquieta...sossega aí dona Patrícia!!!! Imagino que deva ser hilário todo este "agito" aí dentro da sua barriga! hahaha Que loucura...um outro ser dentro do seu corpo, realmente é muito louco hahahaha Então juízo mocinha e beijos pra vc e o babyzinho!

 
Às quinta-feira, dezembro 13, 2007 6:55:00 PM , Blogger Mile disse...

Menina obra é um saco de qualquer jeito, estando gravida ou nao...estou em obras tb e é quase impossivel manter a casa limpa. Relaxa com isso!
Bjoks

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial