terça-feira, outubro 09, 2007

Manteiga derretida

Eu sempre fui meio manteiga derretida, do tipo que chora com filmes, novelas, video das ultrassonografias dos bebês de amigas, etc... mas agora, minha amiga, eu tô uma chorona de primeira. Credo, as vezes nem eu me aguento. E as mudanças de humor? Achava que era frescura de mulher gravida, mas não eh não, acontece mesmo. Não da pra explicar, eu acordo bem, tranquila, bem disposta, penso nas coisas que eu quero fazer no dia (lembrando que eu não estou trabalhando mais) e me sinto bem, feliz. Daqui a pouco, mudou tudo, ja tô de mau humor, ou me sentindo muito triste, muito pra baixo, assim, do nada. E se eu paro pra avaliar, não aconteceu nada, ta tudo igual, mas a tristeza eh real, eu me sinto triste de verdade. Por que? Não tem outra explicação que não sejam os hormônios da gravidez. Em tudo quanto eh canto que eu leio fala que isso eh super normal, que acontece com a maioria das gravidas, mas eu não quero isso, não quero me sentir triste. Aih eu fico conversando comigo mesma, me dizendo tudo aquilo que minhas amigas me diriam, e tem funcionado... tenho conseguido controlar mais essas ondas de tristeza.
Ainda bem, porque Maridim ja tava a ponto de fazer minhas trouxinhas e me levar pra Schiphol... rsrs... o coitado ta tendo que ter um saco de filo comigo. Semana passada li o livro "O caçador de pipas", que minha Mamis mandou pra mim. Gente, como eu chorei, o livro eh muito lindo. Cada vez que o Johan me via com o livro, falava: "mas ja ta você chorando de novo, Patricia, eu vou tomar esse livro de você". Eu tentava explicar, mas não da, o livro eh lindo e ponto. La fui eu na livraria comprar o livro em holandês pra ele ver como eu tinha razão de abrir o berreiro. Tô esperando ele começar a ler pra ficar espiando as reações dele... Depois eu conto pra vocês.
Outro que me fez abrir o bocão foi o filme "Freedom writers". Lindo, muito bom.
Mas hoje eh dia de alegria, minha amigona Andressa e seu marido Ronaldo estão chegando pra nos visitar. Estamos indo daqui a pouco 'a Eindhoven busca-los e eles ficam ate sexta-feira aqui com a gente. Pouco tempo, vamos ter que aproveitar bastante cada minuto, ai que saudade que eu tô deles. Viche, sera que vai ter chororô na despedida sexta-feira? Pergunta boba, não preciso nem responder.
Então, ainda queria agradecer muito os votos de felicidades e de melhoras 'a Maridim. Muito obrigada. Semana que vem, Maridim tem medico e esperamos que ele possa voltar a pisar com a perna direita. Tambem queria pedir desculpas pela falta de noticias... nesse meio tempo que eu fiquei sem escrever, tinha horas que eu queria escrever um montão, horas que eu queria acabar com o blog, horas que eu tinha ideias pra varios posts e pensava "vou salvar tudo no Word e depois vou colando aos poucos no blog"... mas não fiz nada disso, pra vocês verem como meus humores estão variados... O blog pra mim nunca foi uma obrigação, sabe, eu escrevo quando da vontade, quando tenho tempo e alguma coisa pra contar, e assim vou continuar, sem obrigação, escrevendo por prazer, quando der tempo... por favor, me entendam...
Ai, agora deixa eu ir la buscar meus amigos! Beijos!

8 Comentários:

Às quarta-feira, outubro 10, 2007 12:28:00 PM , Blogger Jo disse...

Vixe do jeito que eu sou manteigona...nem quero pensar!!! Hahahaha...mas uma amiga minha daqui disse que é assim mesmo...eu mesmo já testemunhei uma crise de humor dela, quando ela nem sabia que estava grávida do terceiro!!!
Patricia fechei o blog, quando abrir outro eu aviso.Muitos beijos e se cuida...mamae!!!

 
Às quinta-feira, outubro 11, 2007 2:38:00 PM , Blogger Vi e falei disse...

Relaxa! Isto é o mais importante!

 
Às sexta-feira, outubro 12, 2007 3:58:00 PM , Blogger Agridoce disse...

hahahaha
Desculpa rir, mas eu acho tão engraçado essa coisa hormonal...e tenho visto isso bem de pertinho, com a minha cunhada grávida também...Respira fundo que vai passar...e aproveita bastante os amigos, viu?
Vc tem razão, caçador de pipas é maravilhoso, eu tb, mesmo não estando grávida, me esvai de tanto chorar...
Beijão pançuda!

 
Às terça-feira, outubro 16, 2007 8:45:00 PM , Blogger Eliecy disse...

Oi Pat...

Isso é bastante normal, dizem que após o terceiro mês as coisas entram num ritmo melhor. O mais importante é que você e o baby estão bem, o resto você tira de letra. E, chorar faz bem aos olhos (rssss).

Abraços.

 
Às terça-feira, outubro 16, 2007 9:53:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Eu também chorei muito nos primeiros meses de gravidez.
Até que ouvi uma pessoa, que era mãe de primeira viajem como eu, e tbm havia engravidado logo que chegou aqui, me dizendo que isso não era bom para o baby.
Eu achei, na época, um pouco de imcompreensão da parte dela, mas acabei por considerar o que ela falou e passei a me controlar mais.
Mas isso é realmente normal pra todas nós.
Muita saúde e caaaaaaaaallllllma.

 
Às segunda-feira, outubro 22, 2007 10:07:00 PM , Blogger Andy disse...

Oi amiga... Vai ficar tudo bem. Você terá este neném (que eu não vejo a hora de saber o sexo) que será seu (sua) grande amigo (a). Fique bem e curta este momento maravilhoso!

 
Às terça-feira, outubro 23, 2007 3:35:00 PM , Blogger Holandesa disse...

Pat,
Em primeiro lugar, primeiríííssimo, parabéns pela gravidez!!! Imagino a felicidades de vcs e espero que isso contagie todos a sua volta!
E espero que os enjôos agora sumam de vez e vc tenha uma gravidez tranquila. Estaremos aqui torcendo pelo melhor!
Segundo, mulher grávida soooofre com os hormónios! Vi as minhas duas irmãs, tinha vezes que era melhor ficar longe do que perto das minhas irmãs durante a gravidez por que volta e meia a reacão assustava quem estava a sua volta! Mas é assim mesmo!... A gente só sabe a força do hormónio quando se passa na pele!
Beijos e tudo de bom!

 
Às terça-feira, novembro 27, 2007 1:46:00 PM , Blogger Vi e falei disse...

Amiga é relaxar e curtirrrrr. O Bebê quando chegar vai precisar muito de você e você vai adorar poder ter um tempinho a mais com ele/ela

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial