quinta-feira, agosto 30, 2007

Toscana, Italia

Eu demoro, mas cumpro mihas promessas! Então, aqui algumas fotos de Toscana. O lugar eh lindo demais, gente, vc vai passeando de carro e vê cada lugar mais lindo que o outro... O melhor eh quando vc vai subindo o morro, as ruas vão ficando estreitinhas, vc nemsabe se da mesmo pro carro passar, mas segue em frente pra ver no que da... e, de repente, vc tem aquela vista linda do alto, varios morros, e, ao fundo, o mar... Lindo, lindo, lindo!


Ta vendo o mar la no fundo?

O camping que nos ficamos era bem legal, com muitas facilidades, mas tinha uma coisa de ruim... não ficava perto da praia. A praia ficava a uns 3 km do camping, e falando assim parece ate que dava pra ir a pe, ou de bicicleta, mas o unico caminho pra praia era uma rodovia estadual super movimentada, sem condições... Então, ou a gente ficava na piscina do camping, que era enorme, super bonita, ou pegava o carro e ia a praia.

Fora isso, dia sim dia não iamos visitar uma cidade proxima. Fomos 'a Pisa, Firenze, Elba e varias cidadezinhas pequenas da região. Roma não rolou, ficava a 4 horas de carro do camping, ninguem se animou... ficou pra proxima.

Pisa eh muito legal, mas so por causa da torre mesmo. Vale muito a pena ir, mas da pra fazer um uma manhã, pois as principais atrações da cidade (Torre de Pisa e Catedral) se concentram no Campo dei Miracoli. No mesmo campo, tem uma feirinha cheeeeeia de coisinhas legais tipicas de Pisa. Fora do Campo dei Miracoli, Pisa não eh bonita. Pelomenos eu não achei. Mal cuidada e com um transito caotico. Av Nossa Senhora de Copacabana as 4 horas da tarde eh pinto pra Pisa.

Quando você chega a Pisa, você fica procurando a Torre, seguindo placas, dando voltas, ate que você da de cara com o muro da cidade antiga e vê um pedacinho da Torre la dentro, muito legal.

Olha a Torre la, inclinadinha!




Quando você passa o portal do muro eh essa a sua visão. A Catedral e a Torre.



Eles têm horarios fixos de visitação a Torre, quando a gente foi comprar ingresso, teriamos que esperar mais de 2 horas e meia pra proxima visitação... sem condições...



O Batisterio da Catedral (esse predio redondo) tambem esta inclinando, mas muito menos que a Torre. Eles continuam restaurando, mas ela continua tortinha, tortinha.



Ir a Firenze foi uma odisseia. Maridim não queria ir, reclamou do calor, reclamou que iriamos as compras, reclamou reclamou, mas foi. Chegando la, aquele trânsito no estilo Copacabana (reparou que eu tenho trauma do trânsito de Copacabana?), e todos os estacionamentos da cidade lotados... rodamos, rodamos, o homem ficando P da vida... ate que a decisão foi tomada: Maridim iria voltar pro camping. Os dois pequenos resolveram voltar com o pai, e Joyce e eu ficamos em Firenze sozinhas e voltariamos de trem. Uma aventura pra mim, pois eu sou cagona, não gosto de viajar sozinha, passear sozinha. admiro a coragem dos mochileiros, que conhecem o mundo sozinhos. Não tenho essa coragem. Mas a vontade de conhecer Firenze era tanta, que fiquei. Valeu muito a pena, gente, Firenze eh tudo de bom e mais um pouco. Eu nunca vi tanta escultura junta, tanta construção linda numa cidade so. Cada predio tem um detalhe, a cada esquina uma obra de arte. Muito lindo mesmo.

Eu e Joyce batemos pernas o dia inteiro. Vimos tudo, não entramos em nada, tudo tinha fila, demoraria muito. Pra não dizer que não entramos em nada, entramos em lojas, claro, rsrs, muitas lojas. Piramos com a Zara, de 4 andares, emfrente a uma outra Zara, tambem de 4 andares, com roupas totalmente diferentes uma da outra. Liquidação de verão, um delirio. E o Mercado de São Vicente, com tudo em couro baratissimo? Ui, comprei uma bolsa preta linda!



Nada a ver esses caminhões ai atras, mas tudo bem...



Um brinde 'a nossa "aventura" em Firenze.



Esse eh o Duomo, a igreja mais impressionante que eu ja vi na minha vida. Não so pelo tamanho, mas pela riqueza de detalhes... impressionante.



Não eh 'a toa que demorou quase dois seculos pra ficar pronta..


Esse ai eh o Palazzo Vechio, que fica na Piazza della Signoria, uma praça enorme, cercada por vaaarias esculturas lindas, muito legal. Não tirei foto das esculturas porque tinha muita gente se pendurando nelas pra tirar fotos, ou descansando na sombra delas, não achei que a foto ficaria legal.
Palazzo Vechio.
Um outro dia fomos 'a ilha de Elba. Linda demais. Atravessamos com o carro, compramos um mapa e escolhemos um praia pequena pra passar a tarde. No caminho, varias paradas com vistas de tirar o fôlego. Dificil eh escolher a praia mais bonita dessa ilha. Na verdade, um dia so na ilha eh muito pouco, eu ficaria uma semana inteira la, cada dia numa praia diferente, quem sabe numa proxima vez...


Vista do barco, chegando na ilha.


Da uma olhada nesse mar, que coisa linda.




Essa foi a praia que a gente ficou. Pequenininha, tranquila, agua quentinha, uma delicia.


Escolhemos bem, ne?

Bom, eh isso, nos aproveitamos muito essa viagem, curtimos muito, passeamos muito, e agora eh trabalhar muito e juntar dim dim pra proxima!

20 Comentários:

Às quinta-feira, agosto 30, 2007 10:03:00 AM , Blogger Mile disse...

Ai que delícia de viagem, eu quero, eu quero, eu querooooo
Mais um destino pra minha listinha!
Bjoks

 
Às quinta-feira, agosto 30, 2007 3:37:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Olá Patrícia, tudo bem??? ... espero que tenha feito boas férias.... e pelo jeito vi que foram boas mesmo. Estive na mesma regiao ano passado em Toscana .. eh lindodivinoemaravilhoso, sei da emoçao que vc. teve. A Itália, é maravilhosa, e o melhor jeito de se ir a Firenze e de trem, pois, os estacionamentos estao sempre lotados. Sempre que viajamos, alugamos casa pelo sistema happy house.nl, funciona muiiiiiiiiito bem. Bem vou deixando, desejando tudo de melhor p/ vc. e sua família.
Ass: Eu.

 
Às quinta-feira, agosto 30, 2007 4:27:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Patrícia...

Lindas fotos. Viajei um pouco na minha memória na sua viagem.

Conhecí Toscana quando estávamos em Florença, de lá alugamos um carro e fizemos a região e algumas cidades. As curvas tortuosas chegaram a assustar-me, morria de medo (rsss). Mas, a vista é im pressionante. Só estava meio enjoada de comer a comida italiana, decididamente, não é uma das minhas preferidas.

Um grande abraço.

 
Às sexta-feira, agosto 31, 2007 1:26:00 AM , Blogger Andy disse...

Amigaaaa... Que lugar mais lindo!

A penúltima foto parece uma montagem... (rs).

Ahhhh... Não é corajosa não né?! Vai morar na Holanda longe da família e dos amigos e acha que é cagona? Eu é que sou, que estou com medo de congelar no Canada (rs).

 
Às sexta-feira, agosto 31, 2007 1:43:00 PM , Blogger Vi e falei disse...

Genteeeeeeeeee só fotos bonitas!!!!

Parabéns!

 
Às sexta-feira, agosto 31, 2007 7:27:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Nossa, as paisagens parecem verdadeiras pinturas!!!! Lindo mesmo. Ahhh é tão bom né?!?! Ver lugares bonitos...poder ter este privilégio de ver tanta coisa linda neste nosso mundo e praia com água quentinha...que delícia! Beijos

 
Às domingo, setembro 02, 2007 4:59:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Delícia, também quero uma viagem assim pra mim!
No mais, estou deixando beijinhos procês!

 
Às terça-feira, setembro 04, 2007 10:14:00 PM , Blogger Sandrinha disse...

Patricia, fia! oh muleh arretada de sumida, tah andando mais que mula de padre por esse mundo afora, que ateh deixou o blog cheio de teia de aranha :-) tive uns pobreminhas e nem vim aqui em agosto, e de repente apareco e tu tah aqui com tanta foto da Italia, que delicia!!!!
Um dia ainda quero ir visitar a Italia, eu penso que eh muito romantica, que o povo eh caloroso, me diz se eu estiver errada.
Como tah sua mamae?? adorei ver q tu reviveu o blog :-)
faz favor de manter ele atualizado neh!
Beijo pra vc, pra sua mae, e pra td mundo que tah me assistindo :-)
fuiiiiiiii

 
Às domingo, janeiro 27, 2008 9:08:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Não te conheço, mas a tua viagem foi linda e as fotos maravilhosas.Pretendo um dia conhecer a Itália principalmente a cidade de Veneza e de Roma.E por favor continue compartilhando com todos esses lindos roteiros, obrigada.Sou gaúcha de Rio Grande RS é lógico com muito orgulho.

 
Às sábado, abril 12, 2008 1:32:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

O meu sonho é de um dia morar na Itália, eu me alegro muito quando vejo pessoas se divertindo no país que eu tanto amo...

Na próxima viagem te aconselho a conhecer a costa amalfitana, dizem que lá é o pedaço do paraíso prometido por Deus aos homens!!!

 
Às domingo, maio 11, 2008 4:56:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Olá tudo bem?
Meu sonho é conhecer a Italia e principalmente a Toscana,
são paisagens maravilhosas...
Beijos

 
Às domingo, junho 22, 2008 1:35:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Que bom que voce gostou de Firenze!

Realmente è uma cidade linda... Nao me canso de passear pelo Centro Historico. Todas as vezes que vou la, descubro um detalhe a mais.

Um abraço pra vc e retorne sempre!

 
Às domingo, julho 06, 2008 5:40:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

olá paty
estavamos procurando informações sobre a itália e descobrimos seu blog, adoramos!
mas temos uma pergunta - quanto tempo vc ficou na toscana e se vale a pena mesmo em agosto alugar um carro?
bjos
nana e dê

 
Às terça-feira, outubro 28, 2008 4:21:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Nossa estava eu aqui em busca de saber tudo sobre Toscana e acho seu blog...menina que inveja que fotos lindas que passeio sensacional tenho uma amiga que mora em Toscana e breve eu também poderei ver toda essa beleza de pertinho.
Gostei muito do seu blog,parabéns vc é uma previlegiada mesmo,sucesso pra vc e toda sua família!!!!tchau***

 
Às sexta-feira, outubro 31, 2008 12:58:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

oi eu sou evelyn e adorei po meu sonho é conhecer toscana queria eu chegar a italia e viajar por cada cidadisinha mas me diz foi muito caro

 
Às sexta-feira, outubro 31, 2008 1:00:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

a pati a proposito meu orkut é vovily_gordinhasex@yahoo.com.br vai la e me diz como foi pra vc viajar para um lugar tão bonito

 
Às quinta-feira, maio 14, 2009 1:30:00 AM , Blogger Vanessa disse...

Amei as tuas fotos, eu tenho um amor enorme pela Itália. Pretendo conhece-la um dia.

 
Às domingo, outubro 04, 2009 7:46:00 PM , Blogger Unknown disse...

Maravilhoso, um sonho, saõ lugares assim que quero conhecer.
parabéns pelas férias.
Bjs

 
Às domingo, fevereiro 21, 2010 3:00:00 PM , Anonymous ladynandafly disse...

Olá meu nome é fernanda adorei suas fotos meu sonho sempre foi conhecer a europa tambem sou carioca e gostaria de saber como vc conseguiu ir para Holanda conseguiu trabalho daqui do brasil?

 
Às quarta-feira, setembro 29, 2010 3:00:00 AM , Anonymous Dayan Cristian disse...

VEJO QUE MUITAS PESSOAS AQUI
JÁ FORAM A TOSCANA ,MEU SONHO É IR CONHEÇER, SE ALGUEM AQUI SOUBER DE ALGUM HOTEL OU ATE MESMO CAMPING COM PREÇOS BONS POR FAVOR EM INF ATE MESMA A PATRCIA QUE CONTOU ESSE RESUMO MARAVILHOSO QUE SÓ ME FAZ APAIXONAR MAIS PELA CIDADE, ESPERO TER A MESMA AVENTURA EM BREVE ...
MEU e-mail dyn_frix@hotmail.com
POR FAVOR ME RESP
BJIIM

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial