quinta-feira, agosto 23, 2007

Italia - Lago de Garda

Como prometido.... as fotos!
Gente, nos tiramos muitas fotos, fica dificil escolher... Pra vocês terem uma ideia, Maridim levou a super câmera dele, comprada especialmente para a viagem, eu levei a minha humildezinha, e as meninas (Joyce e Lynette) levaram tambem as delas... chegamos em casa, e juntamos as fotos de todo mundo, e resultado: mais de 900 fotos! Deletei mais de 200, muitas repetidas, ou milhões de closes das meninas, mas mesmo assim, ainda tem muita foto!!
Vou colocando aqui aos poucos, essa primeira parte eh da região do Lago de Garda, onde ficamos por 3 dias. A região eh linda, com praia (praia de lago) e montanha, muito verde, pertinho de varias cidades legais, a 1 hora deVeneza (mas ainda não foi dessa vez que eu conheci...), vale muito a pena, muito bonito mesmo.
No primeiro dia, fomos a Verona, cidade que eu amei. Claro que em um dia não da pra conhecer a cidade toda, mas em Verona você consegue aproveitar bastante em um dia, pois o ponto alto da cidade eh a Arena, que fica localizada em frente a uma praça enorme, muito verde, rodeada de construções antiquissimas e lindas, bares com terraços, e ruas cheias de lojinhas legais. Pronto, tudo que você precisa ali, um do lado do outro.
Acho que por isso que eu gostei tanto de la, a gente estacionou perto da Arena, passeou pela praça, visitou a Arena, tomou uma agua no barzinho (4 euros a agua, minha gente, não eh brincadeira não... ficamos so na agua mesmo!!) e depois fui as compras com as meninas, enquanto Maridim e Xaf ficaram sentadinhos na praça.
Então, vamos parar de conversa e vamos as fotos...
Joyce, eu e Xaf, na praça. Detalhe da Arena ao fundo.
A Arena... muito bonita, muito imponente... fiquei impressionada com a contrução... e la dentro, fiquei viajando, imaginando a epoca do Imperio Romano, os gladiadores... cenas do filme e recordações das minha aulas de Historia dançando pela minha cabeça...
A Arena por dentro. A parte de cima da aquibancada eh original, a parte de baixo eh toda de cadeirinhas, pois eles hoje usam a arena pra shows e eventos.
Olhando do alto da Arena, os bares la embaixo.
Foto com o "gladiador" em frente a Arena. Rsrsrsr.
No dia seguinte, fomos visitar o centro antigo de Bergamo, tambem chamado de "cidade alta", pois a parte antiga da cidade fica no alto da montanha, cercada por um muro, e a parte nova, fica no pe da montanha.

Cidade alta, Bergamo.

Ruas estreitinhas no centro de Bergamo, não achei nenhuma loja interessante... acho que o bom mesmo pras compras em Bergamo eh na parte nova da cidade.


Mas a parte antiga eh muito bonita, com construções antigas belissimas.

Da cidade alta, olhando a parte nova de Bergamo.
Olha eu ai!



Lynette e eu.

Nesse mesmo dia, fomos a "praia" em Pechiera... eh bonito, mas eu não gostei muito das praias nesse canto do lago não, pois são todas de pedras, muito desconfortaveis, machuca o pe pra caramba. Me disseram que no outro cantodo lago as praias são de areia, mas não fomos conferir não.

De noitinha fomos a Sirmiona. Ah, se alguem estiver pensando em ir de ferias para o Lago de Garda, va a Sirmiona! Eh lindo de morrer! As praias são melhorzinhas (tem sempre um gramadinho pra você deitar fugindo das pedras) e o centro da cidade eh tudo de bom e mais um pouco. Me apaixonei.
Pra chegar no centro de Sirmiona, você tem que passar pela ponte (não sei se vocês vão conseguir ver na foto) como se você estivesse entrando no castelo, um barato.
Na ponte.

A lateral do castelo, encontrando com o lago.
O centro eh super agitado, cheio de bares e restaurantes, lojinhas, muita gente sentada do lado de fora, tudo muito animado, e de muito bom gosto. Esse restaurante eh uma graça, do lado desse forte, de frente pro lago.


Esse outro tambem, uma gracinha.


E, pra fechar, fotinho romântica ao pôr do sol, em Sirmiona.
Espero que vocês tenham gostado. No proximo post coloco fotos de Toscana.







9 Comentários:

Às quinta-feira, agosto 23, 2007 2:36:00 PM , Anonymous Eliana disse...

Que lindas fotos Patrícia!!! Adorei saber dos detalhes dos passeios, vc deu ótimas dicas. Mas a paisagem fala por si. Que bom que aproveitaram...vou esperar ansiosa as fotos de Toscana. Beijos.

 
Às quinta-feira, agosto 23, 2007 3:43:00 PM , Blogger Andy disse...

Que coisa mais linda!

Adorei as fotos! Faremos o possível para conhecer a Italia quando estivermos aí em Outubro...

Muitos beijos e vamos nos falando. O seu blog é tudo de bom!

Beijos da sua eterna amiga,
Andy

 
Às quinta-feira, agosto 23, 2007 10:52:00 PM , Anonymous Fran disse...

Ola Patricia,

Dei uma passadinha pelo seu blog e comecei lendo os textos mais antigos. Desfrutei um pouco das fotos das ferias e to bem interessada em saber onde fica este camping que vc citou. Adoro a Italia!
Beijos

 
Às domingo, agosto 26, 2007 7:46:00 PM , Blogger Vi disse...

Nossa esta foto deveria ficar para o post de Toscana...assim poderia dizer: Sob o sol de Toscana...rs

Adorei, adorei suas fotos.

Muitos beijos

 
Às domingo, agosto 26, 2007 10:06:00 PM , Blogger Agridoce disse...

Nossa, que férias maravilhosas foram essas?
Amei Sirmiona também, esse castelo parece de filmes medievais...a água batendo na parede do castelo...lindo demais!
Beijocas e que bom que aproveitou, energias recarregadas e fé que todas as mudanças da sua vida vão dar certo!

 
Às terça-feira, agosto 28, 2007 9:25:00 AM , Blogger Mile disse...

Adoraria conhecer a Italia, está nos nossos planos. Cada lugar mais lindo que o outro. O mundo´é uma grande diversidade, por isso eu amo viajar.
Bjoks

 
Às sábado, dezembro 08, 2007 10:47:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

heel mooi hoor lieverd
xxx
johan

 
Às terça-feira, julho 21, 2009 7:02:00 PM , Blogger eliamar disse...

e sirmione,e o castelo era do rei nero,bjos

 
Às domingo, novembro 22, 2009 7:12:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial