terça-feira, outubro 17, 2006

O fim de semana foi....


Tudo de bom!!!

Gente, o show foi muito bom! Springsteen tem uma energia e uma simpatia contagiantes. Ele esta numa fase meio acustica, meio pop meio country music, dificil definir, mas musica de primeirissima qualidade. A banda eh maravilhosa e eles tocam como quem toca por prazer e nao por dinheiro, voce via que eles todos estavam ali se divertindo muito e isso torna o show muito melhor. Resumindo, foi tudo de bom, superou todas as minhas expectativas.

Direto do show fomos pra Groningen, onde passamos o final de semana. Sabado a noite, Maridim fez uma surpresa pra mim e me levou numa churrascaria brasileira em Drente. Foi muito legal, porque eu tava crente que estavamos indo a um restaurante mexicano, procurei na internet o telefone e tava crente que ele tinha reservado la, e so quando ele estacionou em frente ao restaurante eh que eu vi: "Brasa do Brasil". Nossa, fiquei que nem crianca, toda feliz, churrascaria rodizio eh bom demais. O restaurante eh legal, buffet de sopas e saladas e carne gostosa(picanhaaaaa!!!). Infelizmente nao tem coracao de frango (que eu aaaaaamo) nem farofa... Eles explicaram que a ideia do restaurante foi pegar a nossa ideia da churrascaria rodizio e adaptar pro que o povo daqui gosta. Como era de se esperar, teve show de samba com duas dancarinas brasileiras e a holandesada toda tentando sambar junto. Me incomoda um pouco quando o povo pensa que Brasil eh so samba e tal, mas quando eu vejo eles todos la se divertindo que nem pinto no lixo, eu penso, ah, deixa eles se divertirem, se eh isso que eles gostam, entao deixa. Ai nao me incomodo tanto e acabo me divertindo com eles. Tinha ate aquele cartaozinho na mesa que de um lado eh verde e do outro vermelho indicando se vc quer mais carne ou nao. So pecaram no Portugues, escreveram em Portugues e Holandes e o Portugues estava todo errado. Mas deixa pra la tambem. Comi muito, bebi caipirinha (deliciosa!), dancei com Maridim um pouco de salsa. Salsa?? Sim, eu sei, salsa nao eh danca tipica brasileira, mas como eu falei antes, o restaurante eh adaptado ao que o povo daqui gosta. E eles devem pensar: ah, eh musica latina, entao ta bom! Deixa pensar, no stress.

Mudando completamente de assunto, ontem descobri que estava sendo assaltada e nao sabia!! Desde que eu peguei os gatinhos, tava dando Royal Canin pra eles: 18.95 euro o pacotede 2 Kg!! So que esses monstrinhos estao crescendo e estao comendo muuuito, ai ontem fui checar no mercado o preco da Wiskas: 5.80 o pacote de 2 Kg. Gente, tudo bem que Royal Canin eh racao top, mas a diferenca na qualidade nao eh tanta assim. Fiquei assustada e comprei a Wiskas mesmo. Pelo menoseles gostaram e estao comendo tudinho.

Mudando de assunto de novo, chegou meu Verblijsvergunning! Sexta feira agora tenho hora marcada pra pegar o meu SOFI nummer e ai oficialmente ja posso trabalhar. Ai,nao vejo a hora. Por falar nisso, fui a uma uitzendbureau aqui na minha rua e pasmem: fui super bem tratada. Se eles vao conseguir um emprego pra mim ja eh outra estoria, mas a menina me tratou super bem, ficou toda impressionada com meu holandes e que eu aprendi super rapido e ate falou que eles estavam precisando de gente pra trabalhar aqui na agencia, fazendo o mesmo que ela faz e que iria conversar com seus superiores pra ver se eu seria adequada pro cargo ou se meu holandes basiquinho ainda era basico demais. Ai, que delicia seria trabalhar aqui pertinho, ate pensaria 2 vezes antes de me mudar... rsrs. De qualquer forma, eu falei que so estaria disponivel a partir de janeiro e qualquer coisa ela me liga. Sai de la mais confiante, sabe, como eu falei, mesmo que eles nao me arrumem nada, ja fiquei feliz por ter sido bem tratada. Eu sei que esse deveria ser o normal, mas a gente sabe muito bem que as coisas por aqui nao sao bem assim.

Agora o ultimo assunto: Por enquanto ainda nao achamos nada de casa. Acho que a procura por aqui eh tao grande que as imobiliarias ficam muito de nariz em pe. Eles nao te mostram nenhuma casa enquanto vc nao enviar pra eles comprovante de quanto vc ganha e declaracao do banco dizendo que vc sempre pagou suas contas bonitinho na data certa. Pode?? Pra fechar o contrato eu entendo que eles tenham que se precaver, mas poxa, nao pode nem mostrar a casa pra gente?? Saco. So ontem Maridim conseguiu enviar toda a papelada exigida e agora voltamos a esperar o contato deles. Fazer o que, ne.

Bom, acho que eh isso. Falei pra caramba. To querendo colocar fotos aqui, mas ta dificil, cada hora eu preciso de uma coisa que ainda nao tenho nesse computador. Assim que der, eu coloco fotinhas aqui. Boa semana!

7 Comentários:

Às terça-feira, outubro 17, 2006 9:16:00 PM , Blogger Vi disse...

Feliz por vc!... Seus gatos vão gostar do novo prato sim...rs Que legal ter sido bem tratada. Sei o quanto isto conta por ai ;) Ah que charme a surpresa de seu amor. A churrascaria Brasileira aqui em Houston é tão cara...que eu comeria a semana inteira numa no Brasil com o valor...rs Mas de vez em quando dá uma vontade né? E eu como feijão na Churrascaria com mais gosto que a carne...rs

 
Às terça-feira, outubro 17, 2006 9:40:00 PM , Anonymous Samantha disse...

Tenho certeza que vcs vão achar a casa que vcs querem...
Meus gatos aqui comem Royal Canin mas compro a preço de custo por ser veterinária... Acho também que a diferença não é grande, já foi há um tempo atrás... E até não gosto muito de alguns aditivos que as fábricas de ração estão colocando em rações ditas "super-premium"
Bom, tomara que vc consiga seu emprego logo logo ;)
Bjo

 
Às quarta-feira, outubro 18, 2006 5:40:00 AM , Blogger brasileirinha no hawaii disse...

fala em trabalhar nao fia, q amanha eu tenho entrevista com a imigracao para pegar meu Green Card e ai depois de 2 ou 3 semanas eh q recebo ele pelo correio, ai vou poder trabalhar tbm.
vixe que to cansada de ficar em casa, cruiz credo!
bjs e boa semana

 
Às quarta-feira, outubro 18, 2006 7:32:00 PM , Anonymous Joelma disse...

Nossa que roubo o preço da ração!!! Má vá...o gato nem vai sentir!!! hahaha...eles comem que nem uns doidos!!! Patrícica então show foi bom, só de pensar na voz rouca dele....Hmmm...boa sorte na procura do futuro novo lar e então janeiro o futuro emprego!!! E os anjos dizem amén!!!

 
Às sábado, outubro 21, 2006 2:17:00 AM , Anonymous Eliey disse...

Oi PAtricia...

Quantas boas notícias, fico feliz por você.

É isso aí, agora é arregaçar as mangas que as coisas acabam acontecendo.

Um forte abraço.

 
Às terça-feira, outubro 24, 2006 10:16:00 PM , Anonymous Agridoce disse...

Ixi, cade vc, florzinha???
beijos

 
Às sábado, outubro 28, 2006 1:11:00 PM , Anonymous Fran disse...

Oie! Ja leio seu blog, mas nunca deixei um comentario. Chegamos na Holanda no mesmo mes, eu tive um pouco de sorte porque meu visto saiu em 03 meses. E procurar uma nova casa da um pouco de trabalho, eu passei por isto e comecei a ter raiva, mas no final deu tudo certo. Boa sorte na procura!! Alias tambem vou em Novembro para o Brasil, mas so 03 semanas,matar as saudades da familia!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial