quinta-feira, setembro 07, 2006

E esse visto que não vem??



Pois é, até agora nada... tô aqui "presa" na Holanda, não posso sair... saco...

Deixa eu explicar melhor: a maioria já sabe, mas pra quem não sabe, lá vai... quando a gente vem pra cá, vem com o tal do MVV coladinho no passaporte. Daí, você tem que se apresentar na prefeitura em até 3 dias depois da sua chegada aqui e marcar um dia pra levar toooda a sua papelada. Feito isso, colam um outro visto no seu passaporte, válido por 6 meses e dizem que agora você tem que esperar uma carta te chamando para um outro encontro, onde você vai finalmente receber o seu visto de permanência (e trabalho), que é válido por um ano, e você tem que renovar a cada ano. Eles dizem que a tal carta demora entre 2 e 6 meses, dependendo do quão ocupada a Imigração está... Só que no curso de holandês, todo mundo recebeu a tal carta no máximo 2 meses depois da reunião na prefeitura...

E eu, fiquei toda feliz, achando que o meu também chegaria em dois meses... tolinha, não contei com as férias do pessoal daqui... Só pode ser, pois já fazem 3 meses, e nada... E o pior é que enquanto você não tem o visto de permanência, você não pode sair da Holanda... saco... Calma, eu não fui ilegal pra França em julho não, gente. Na época, o meu MVV ainda estava válido, e ele me permitia múltiplas entradas aqui na Holanda.
Sem ser esse fim de semana, o outro, temos o casamento de um dos melhores amigos de Maridim na Dinamarca, e quem disse que a bonitona aqui pode ir? Mandamos uma carta para a Imigração pedindo permissão para irmos ao casamento e até hoje nada de resposta... Uma amiga fez isso durante a copa, ela ainda não tinha o visto, mandou uma carta, e eles a liberaram para ir assistir ao jogo da Holanda na Alemanha. Mas a minha carta, até hoje está sem resposta... Qual será o critério deles? Copa do mundo é só de 4 em 4 anos e casamento pode ter todo dia? Ou é porque era jogo da Holanda? Não sei, mas tô chateada de não poder ir e ansiosa com essa resposta que não chega. O negócio agora é rezar pra ter alguma resposta até semana que vem, vamos ver...
Enquanto isso, deixa eu tentar me curar dessa gripe que me pegou de jeito.

12 Comentários:

Às sexta-feira, setembro 08, 2006 12:27:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Oi Patrícia, calma que esse VTV é um saco mesmo.. o meu MVV veio rapidíssimo, mas o meu VTV demorou bem mais.
Sobre a uni, vou te escrever um e-mail com mais calma pra contar. Posso te adiantar que ainda não consegui me inscrever pq preciso juntar o máximo de informações possíveis (e ainda ficou faltando levar um papel, saco) e preencher um formulário gigante.. E mais, lembra que eu te falei pra pular a avaliação do Nuffic? pois é, parece que no final das contas ela é importante sim. Então qdo sair o teu VTV, leve seus diplomas no CWI SIM, e eles encaminharão tudo para o Nuffic para a revalidação. Este é com certeza o primeiro passo. Bem, os outros detalhes que fiquei sabendo te passo depois por e-mail que agora já tá tarde.
Beijocas e se cuide!

 
Às sexta-feira, setembro 08, 2006 12:14:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Cherrie,
A palavra chave é ligar. Se você ligar 3x por semana eles vão resolver a sua situacão mais rápido. O negócio é ir atrás!
Boa sorte, espero q vc consiga! ;-)

 
Às sábado, setembro 09, 2006 6:52:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Arre! Que transtorno chato!!

 
Às terça-feira, setembro 12, 2006 6:08:00 PM , Blogger Vi e falei disse...

Poxa..liga lá, cobra, chora. Com calma mas sempre persitente. Nossa, eu espero que momor não queira mesmo morar mais na Holanda...Ia ficar perdida

 
Às quarta-feira, setembro 13, 2006 11:01:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

amiga, tenha paciencia - cada coisa no seu tempo. confie em Deus,. faca a sua parte e ...espere pela vitoria. um beijo!

 
Às quinta-feira, setembro 14, 2006 8:07:00 AM , Blogger Sandrinha disse...

obrigada pela forca, infelizmente perdi o bb, mas temos amor e forcas suficiente para tentar novamente, afinal temos q dar a volta por cima.
bjs e boa semana

 
Às quinta-feira, setembro 14, 2006 3:42:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Oxi...insistência, essa é a palavra chave!
Liga, enche o saco, esperneia e bate o pé...coisas que você já está mais do que acostumada a fazer por ser brasileira, usa essa nossa tática, quem sabe ajuda!
Menina, maior confusão aqui, mudança é fogo mesmo...
quando der volto com mais calma tá?
se cuida!

 
Às quinta-feira, setembro 14, 2006 8:10:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Quem me dera dar aulas Patrícia!!! Bem que eu gostaria de estar assim: abafando no Holandês...mas não !!! Beijos

 
Às quinta-feira, setembro 14, 2006 10:37:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Oi Patrícia !

Ando afastada da net, mas volta e meia volto para visitar os amigos !!
Fico feliz que sua vida esteja se ecaminhando e pelos lindos gatinhos ! Eles são um amor mesmo !

Quanto ao Visto, o primeiro vale por um ano apenas, quando você for renová-lo, eles validam por dois anos. Aí,o próximo, validam pela data do seu passaporte. Pelo menos, foi assim comigo.
A Imigração demora mesmo e concordo com a Holandesa: tem de ficar de marcação cerrada, senão, eles fazem que esquecem.

Desejo muita sorte e que as coisas se resolvam logo para você !!

Bjs,

Susana

 
Às sexta-feira, setembro 22, 2006 1:47:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Não conhecia este espaço aqui! vou ver se apareço mais vezes!

 
Às segunda-feira, setembro 25, 2006 6:11:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Oh...sumida cade tu mulher???? Melhorou??? Esepro que sim, eu ainda tenho tosse.

 
Às quarta-feira, outubro 04, 2006 10:08:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Ola! meu nome é Davi estou na Holanda a dois meses e gostaria de ficar mais um tempo por aqui vim com o passaporte de Turista e não fui até hoje a delegacia me apresentar não sabia que era necessario vou tentar ligar no consulado hoje para tirar minhas duvidas.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial