terça-feira, setembro 26, 2006

Um pouco de cada coisa..



To de volta... (detalhe: sem acentos, esse computador aqui ainda nao esta configurado... eu ja vou explicar).

Nossa, tanta coisa pra contar, que eu nem sei por onde comecar... Fiquei sem computador aqui por mais de uma semana, nao sei o que aconteceu com meu bichinho, de repente eu so conseguia abrir as paginas pra leitura, nao conseguia responder e-mail, deixar comentario em blog ou atualizar o blog... dava um nervoso danado, lendo os blogs que eu sempre leio, doida pra fazer um comentario, mas nem aparecia o link pra comentar... Bom, ontem meu amado Maridim trouxe esse outro laptop (lindinho, pequenininho) e agora eu posso voltar a me comunicar com o mundo...

O Visto: Voces nao vao acreditar, mas a pentelhacao funcionou!! A Holandesa estava coberta de razao, se voce liga, liga de novo, mais uma vez, torna a ligar, enche o saco deles, eles acabam resolvendo o seu problema... E assim foi comigo... acho que o meu arquivo devia estar no fundo de uma gaveta, e se eu nao tivesse ligado, mandado cartinha, ainda estaria aqui presa esperando... Mas acabou que eles ligaram (ninguem acredita, mas e verdade, o IND LiGOU pra Maridim!) dizendo que estava tudo certo com o meu visto e que mesmo sem eu ter o passe, eu poderia sair da Holanda... Pedimos um confirmacao por escrito e no dia seguinte nos mandamos pra casa do amigo de Maridim na Dinamarca. Foi tudo de bom, o casamento foi super legal, informal, tipo um churrascao no quintal, o tempo ajudou, pessoas legais, divertidas, comida gostosa, uma delicia. Antes da festa, fomos passear um pouquinho por la, tirei algumas fotos, depois eu coloco aqui, prometo.

O curso: Esta muito dificil, gente... Eu sei que eu estou aqui a pouco tempo (alias, fez 4 meses esse final de semana) e eu ate que entendo muito e falo razoavelmente, mas acho que ainda e cedo pra fazer o NT2. Todo mundo fala pra eu tentar, pra ver como e, mas eu nao sou esse tipo de pessoa, que consegue relaxar e ir fazer uma prova so pra ver como e... a partir do momento que eu me inscrevi, eu quero passar! Resultado: estou estudando mais do que antes... essa ja e a 3a semana do curso e eu estou melhorando... a leitura e a escuta estao legais, eu fiz bem mais do que o suficiente no simulado, mas a escrita a fala... Cometi varios erros bobos, por pura falta de atencao na escrita, e na fala, eu fico muito nervosa... quando eu escuto o danado do Piiiiip pra eu comecar a falar, fico ate gaga... bom, ainda tenho 4 semanas antes da prova, vamos ver...

Os gatinhos: Estao cada vez mais lindos e meigos... O Bruce e um capetinha, apronta o dia inteiro, nao sei mais o que faco com esse menino. Sol, nao, boazinha, tadinha, nao faz nada de errado, so quer saber de carinho.

A saude: Vai bem, melhorou bastante depois que o curso comecou... como eu ja sabia, o problema era emocional, por isso uma gripe atras da outra, sem contar outros probleminhas chatos tipicos de depressao imunologica. O negocio e me manter ocupada, gente, nao tem jeito. Eu nao consigo ser feliz sem tem nada pra fazer, ou cuidando so da casa e dos gatos. Nao adianta, eu nao nasci pra isso. Fico aqui pensando na minha familia, no bando de amigos que eu deixei por la, dou uma importancia danada pra cada coisinha boba que acontece aqui, e ai nao em jeito, acabo ficando mal. Mas agora esta tudo bem, super ocupada, sem tempo nem pra respirar, reclamando do coansaco, e assim que eu sou feliz!

Agora o melhor eu deixei pro final: Vamos ao Brasil em novembro!!! Ainda nao compramos as passagens, mas parece que agora esta tudo certo. Vamos no final de novembro, la pro dia 20, Maridim fica uns 10 dias e eu fico ate depois do Natal! Sim senhora, vou passar o Natal com a minha familia linda e maravilhosa! Ai, que delicia, ja to aqui pensando nas 1000 coisas que eu quero fazer la, nas pessoas que eu amo tanto e que vou poder abracar.. ai que bom... Vou sentir e saudade de Maridim, quase um mes sem ele por la... mas acho que a minha vida agora vai ser sempre assim, sempre sentindo saudade de alguem... e depois eu volto pra ficar com ele por prazo indeterminado...

Bom, gente, e isso, o post ficou grande demais, mas tambem eu tinha muita coisa pra contar. Ainda tem mais, mas eu vou contando aos poucos.... e nao vou esquecer das fotos nao, pode deixar. Obrigada sempre pelos comentarios.

6 Comentários:

Às terça-feira, setembro 26, 2006 11:02:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

mas fala sério, até q vc tá indo super beim, sabia??? este tipo de mudança, né mole não. um beijo!!

 
Às quarta-feira, setembro 27, 2006 12:35:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Menina!!!

Quantos progressos. Parabéns. Não é fácil e você já tá mandando no holandês, digo, na língua (rss).

Que bom que você vai estar por aqui. Aonde?? Digo, em que Estado.

Abraços e muita saúde.

 
Às quarta-feira, setembro 27, 2006 10:02:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Patricia com quatro meses acho realmente muito cedo prestar o NT2.Mas se for o NT2 1 nao tem problema afinal de contas se nao passar em algum quesito é só tentar de novo e logo depois tentar o NT2 II, mas se for o programa II depois nao tem como voltar atrás ok??? bom...mas você deve saber disso. Ah...que delícia passar as férias, Natal no Brasil!!! Divirta-se muito!!! O meu curso tá legal, faz pouco tempo que comeci mas to achando legal.É bom encontrar pessoas diferentes, de vários lugares do mundo!!! Linda...cuida da saúde ok??? Eu já tive uns piripaques no meu primeiro ano.Acho que foi muito stress, preocupaçao, saudade...Se cuida!!! Deixo beijos

 
Às quarta-feira, setembro 27, 2006 11:25:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Oi, tô chegando agora e vejo que tem novidades aqui também!
Lap novo é uma "diliça", hahaha, que bom, parabéns!
Nem fale em capetinhas, os gatinhos aqui em casa também estão danados!
Hoje até coloquei um no quarto do castigo, porque ele simplesmente estraçahou um tapetinho meu...ai, ai...esses filhos...dão dor de cabeça, mas também dão tantas alegrias...
Que bom que você vem para cá passar o Natal, acho que vai ser importante para matar as saudades e começar o ano com outro pique...
eu imagino que a adaptação seja difícil mesmo, mas fica tranquila que logo logo, você está feríssima, não só no holandes, mas também em lidar com as saudades...
Quando a nossa rotina muda, a gente fica sem tempo para pensar bnesteira, isso é bom, só cuida uma coisa: não deixe uma rotina mais tumultuada te impedir de cuidar de vc, porque daí, em vez de resolver um problema, você acaba ganhando outro...
Paciência, amiga, que tudo vai dar certo...já está dando, não está?
quando puder, passa lá no blog, tem um post imeeenso, mas cheinho de boas novidades
Como diz nossa amiga Eliecy:
Tot ziens

 
Às quinta-feira, setembro 28, 2006 12:38:00 AM , Blogger Vi e falei disse...

ochi que boas novidades é sempre bom! Relaxa vai saber o q fazer na hora certa!

 
Às sexta-feira, setembro 29, 2006 1:14:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Leva tempo pra gente falar esta língua...tem gente que destrava logo, outros demoram mais...mas respeite o seu tempo acima de tudo e evite comparações. Estude, frequente as aulas, deixa rolar...é a melhor coisa. Aos poucos você vai perceber os seus progressos!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial