sexta-feira, setembro 29, 2006

Causa e efeito

Deixa eu contar pra voces o que aconteceu ha umas semanas atras...

Eu ja contei aqui que nos moramos bem no centro de Tiel, num apartamento alugado, ne, pois bem, quem conhece essas cidadezinhas daqui sabe a dificuldade que eh pra encontrar vaga no centro. Por umas horinhas nao tem problema, a gente paga, mas quando voce mora no centro da cidade eh um pouco mais complicado. Os predios sao antigos, em cima de lojas, e nao tem garagem. Maridim conseguiu alugar uma vaga de garagem num predio mais novo na rua de tras, mas desde que eu cheguei aqui, nos estamos procurando uma vaga pro meu carro, masnao encontramos.

A solucao eh estacionar no grande estacionamento gratuito na beira do rio Waal que fica a 4 quarteiroes daqui de casa. Andar nao eh o problema por enquanto, mas eu imagino que no invernovai ser um pouco mais complicado. O prolema maior eh que sempre acontecem shows, festas, comemoracoes nesse estacionamento. Tiel eh uma cidadezinha ate que bem movimentada, eh a cidade central aqui do Betuwe, a regiao produtora de frutas daqui. Toda semana tem alguma atividade no estacionamento, mascomo ele eh muito grande, sempre tem vaga. Ate que ha algumas semanas atras aconteceu o Appelpop, que agora eu sei, eh a maior atracao do ano aqui na cidade.

Eles montaram uma tenda enorme no estacionamento, trabalharam nisso a semana toda, e cada vez que eu voltava do curso e estacionava o meu carro, viaque haviam menos vagas disponiveis. Eis que na sexta feira de manaha, ando ate o estacionamento e cade o meu carro? Sumiu. Sumiram todos os carros. So havia aenorme tenda no estacionamento.

La fui eu perguntar pro Meneer que estava trabalhando na montagem do palco e ele me diz: Mevrouw, vc tem que ligar pra policia, porque eles rebocaram odos os carros queestavam aqui. Voce nao viu a placa? Claro que eu nao vi a placa. Fui procurar e achei a safada da plaquinha amarela no poste na entradado estacionamento dizendo que apos as 10 horas de quintafeira era proibido estacionar ali. Voces podem pensar, ah, mas que falta de atencao, Patricia, mas nao eh gente, eu estaciono ali todo santo dia e quase todo fim de semana tem uma atividade diferente la, e a gente continua podendo estacionar la, como eu ia adivinhar que o Appelpop era diferente??? Eu realmente nao reparei na placa, e se amanha tiver outra plaquinha miseravel daquela, corre o risco de eu nao ver de novo. Poxa, se eh uma coisa excepcional como essa, a placa tinha que ser enorme, que chamasse a atencao dos motoristas.

Eu fiquei me sentindo muito mal, acho que ate porisso Maridim nao falou nada, foi super bonzinho, saiu do trabalho mais cedo, foi comigo la buscar o carro, e pagou 180 euros pela minha cagada. Que raiva, gente, isso nunca tinha me acontecido antes, eu sempre sou cuidadosa com estacionamento, mas dessa vez...

Bom, qual eh o efeito disso tudo: vamos nos mudar. Serio. Claro que nao eh so por isso, mas acho que essa foi mesmo a gota d'agua. Morar no centro da cidade tem suas vantagens, mas acho que as disvantgens sao hoje maiores pra gente. Muito barulho, durante o dia e a noite, principalmente nas madrugadas de sexta e sabado. Muito drogado pelas ruas. Nao tem violencia, mas eh chato de ver esse pessoal sentado aqui na nossa calcada. Eu sou muito medrosa, ate por que nao tem com nao ter medo quando vc mora no Rio de Janeiro, e esse medo nao vai embora assim, so porque eu moro aqui. Nao eh como um botao, que eu posso desligar, acho que vai levar anos ate que eu consiga relaxar. Eu sei que aqui eh seguro, eu me sinto muito mais segura que la, mas quando eu vejo esses caras totalmente "ligadoes" do lado da minha porta, eu fico morrendo de medo. Fora isso, nosso vizinho de baixo ouve musica a todo volume todos os dias a partir das 7:15 da manha. Todos os dias, gente, inclusive sabados, domingos, ferias, feriados, dias santos, seja la o que for; eu acho que eh o despertador dele... e o nosso tambem. Isso simplesmente significa que enquanto nos morarmos aqui, nos nao conseguiremos dormir ate um pouco mais tarde. Maridim queriair la falar com ele, mas eu prefiro me mudar a arrumar confusao com vizinho. Mesmo que ele leve numa boa, eu acho que sempre fica um clima muito chato. Pode ser bobeira minha, mas eu nao gosto. Alem disso, eu nao gosto desse apartamento. A arrumacao dos comodos eh horrivel, a sala tem umas divisoes esquisitas, fica dificial achar uma arrumacaolegal, tem um carpete verde pela casa toda que eu acho horroroso, dificil de combinar com outras coisas.

Entao, o que estamos procurando eh uma casinha pequena, dessas enfileiradas (geminadas) pra alugar. So que nao eh facil. Aqui em Tiel nao tem, nem em Culembog. Ontem fomos ver um apartamento legalzinho, num bairro legal, por dentro parece uma casinha, dois andares, espacoso, mas... eu nao queria morar em apartamento... Hoje vamos ver umas casas que eu achei pela internet em Houten e adjacencias. Se a gente nao gostar de nada, vamos ter que ficar com o apartamento de ontem, senao a gente corre o risco deficar por aqui mesmo.

Bom, eh isso, desejem-nos sorte, espero voltar com noticias boas!

Bom fim de semana a todos!

10 Comentários:

Às sexta-feira, setembro 29, 2006 5:07:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

uma casinha geminada é muuuito charmosa! um beijo!!!!

 
Às sexta-feira, setembro 29, 2006 9:32:00 PM , Blogger Sandrinha disse...

eita q aborrecimento esse de nao ter estacionamento heim??
ainda bem q aqui nao temos esses problemas, mas em compensacao se vc mora em condominios vc nao pode lavar o carro, e como a gente vive num...estamos pensando em se mudar p uma casa , q eh um absurdo o aluguel, entao entramos no dilema...pagar mais caro p poder lavar carro, ou viver em condos com um monte de restricoes??
Um enorme beijo e bom final de semana

 
Às sábado, setembro 30, 2006 6:13:00 PM , Blogger Jo disse...

Nossa que saco esse negócio do carro, 180 euros??? Cruzes!!! Patricia vou torcer para vcs arranjarem algo logo , mas sou como você.Prefiro me calar do que arranjar confusao com vizinho.
Boa sorte!!! Beijos

 
Às domingo, outubro 01, 2006 9:10:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Oi Pati...

Nos dois primeiros anos que fui à Holanda meu noivo morava no centro. Para mim foi uma festa, porque o market tinha os restaurantes e discos. Amei!!! Também acontecia o problema do estacionamento, mas isso ele resolvia pagando.

Mas, achei bem melhor quando ele foi para o outro bairro. Apartamento moderno e espaçoso, sem falar na quietude do lugar.

Morar no centro tem suas vantagens, mas como você disse, para quem mora aí é mais difícil.

Espero que tenha muito sorte na procura de sua casa. Se vc. morasse em Breda, já tinhámos um apartamento pra te alugar (rsss), o do meu noivo.

Beijos.

 
Às segunda-feira, outubro 02, 2006 7:45:00 AM , Blogger Naldy disse...

Querida, desejo sorte pra ti. Eu sei bem o que é tentar arrumar vaga no centro. Maridon trabalha no centro, cabelereiro no centro, lojas, enfim tudo fica lá. Aí vc quer ir de carro hahaha um saco mesmo. Ou paga-se uma nota pela vaga-hora ou estaciona-se longe. O pior é aquela vaga que só é válida por 2 horas e vc tem que voltar para trocar o papelzinho. Fala sério!
Enfim, espero que vcs consigam uma ótima casinha, seja germinada ou 'detached', semi detached, whatever!
O importante é ser o sonho de vcs!
Bjs mil e boa semana!

 
Às terça-feira, outubro 03, 2006 4:31:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Revire as suas entranhas em busca de paciência e principalmente, sem ser afobada...logo logo você encontra um cantinho legal para chamar de seu...passamos por isso também...morava em um local super agitado, sabe o que foi pior? quando eu me mudei para a casa nova, nas primeiras noites, tinha sérias dificuldades para dormir, porque era muito silencioso e eu estava acostumada com a muvuca, hahaha
Estou torcendo por vocês, para encontrarem logo a casa dos sonhos!

 
Às terça-feira, outubro 03, 2006 6:58:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Boa semana linda!!!

 
Às quarta-feira, outubro 04, 2006 5:18:00 PM , Blogger Vi e falei disse...

Ui espaço ai é ocmplicado mesmo. Por isso momor fica chocado com tanto espaço aqui em Houston. Todo lugar é feito de estacionamento e estacionamento...bom cada lugar, suas características. Boa sorte ai!

 
Às quarta-feira, outubro 04, 2006 10:17:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Olá, passei para ver se tinha novidades no caso "morada nova". Estava tão ansiosa por achar um apartamento para nós, que agora eu estou na expectativa esperando por notícias suas...
Hoje tem post especial lá no blog e é para vc também que tem filhinhos felinos, vem ver!

 
Às sexta-feira, outubro 06, 2006 9:02:00 AM , Blogger Naldy disse...

Amiga, espero que logo,logo tenha boas notícias para nos contar!
Olha, obrigada pela visitinha bem no dia do niver !
Bom dia pra ti e bom findi.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial