terça-feira, agosto 01, 2006

Visitas!!



Estes são Buksy (o coelho) e Pepy (o porquinho da índia), nossos hóspedes!

Eles são os bichinhos dos filhos de Maridim, que estão viajando com a mãe e deixaram essas coisas fofas aqui pra cuidarmos... Eu tô adorando, deixo eles soltos pela casa o dia todo, uma farra danada. Engraçado como aqui na Holanda é comum as pessoas terem coelhos como bichinhos de estimação. No Brasil não era tão comum assim, eu, pelo menos, só conhecí uma pessoa que teve um coelho.

Os meus gatinhos vão ter que esperar um pouco...sim, meus gatinhos!! Nós já tínhamos decidido que quando voltássemos de viagem, adotaríamos um (ou dois) gatinhos. Eu ví no site do asilo daqui de Tiel dois gatinhos que foram encontrados juntos e só podem ser adotados juntos. Como eu queria 2 mesmo, pra fazer companhia um pro outro, acho que vou adotá-los. Ontem fui lá no asilo e ví meus futuros gatinhos.. só não pude reservar, pois Buksy e Pepy vão ficar aqui por duas semanas, e eles não deixam nenhum animal por tanto tempo reservado... eu entendo, se aparecer outro pretendente eles têm mesmo que ser adotados... os asilos daqui, como os do Brasil, são sempre muito cheios, principalmente agora, no verão, como eu já expliquei num post anterior... eu não gosto de ir nos asilos, porque fico com vontade de adotar todos, e ter que escolher entre aquelas carinhas pidonas é fogo... Ah, quase me esqueço de falar, eu, toda inocente crente que adotar um bichinho era baratinho... sabe quanto? 75 Euros cada gato, cachorro é mais caro... Eu entendo que eles precisam de dinheiro pra manter o asilo, claro, mais por outro lado, acho que esse preço alto acaba dificultando a adoção... enfim, o preço é esse, e não adianta discutir...

Ontem o dia na Ambulância foi super movimentado, tivemos vários chamados. Aí começou minha dúvida: fomos pegar um gatinho que foi encontrado no fim de semana, quando eu chego lá pra pegar o gato, encontro aquela coisa mais fofa, lindo, tigrado caramelo e amarelo, super meigo... Agora eu quero esse também!! Maridim já falou: Patrícia, 3 não!!! Então vou ter que escolher... aiai... Vou esperar essas duas semanas, de repente algum deles é adotado e aí, problema resolvido...

Recolhemos 3 coelhos com Mixomatose. Parece que essa doença é aqui, como no Brasil, também muito comum. Cheguei em casa e fui contar pra Maridim, e pronto, ficou todo preocupado com Buksy, morrendo de medo de algo acontecer com ele durante a sua estadia aqui. Resultado: Hoje lá fui eu pro veterinário vacinar Buksy contra mixomatose. Melhor prevenir, né?

Aiai, já tô toda empolgada com meus gatinhos, não vejo a hora de pegá-los (sejam lá quais forem)... mas por enquanto vou me distraindo com esses dois figuras aqui.

7 Comentários:

Às terça-feira, agosto 01, 2006 11:33:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

COMEÇEI A LER SEU BLOG TD HJ E ADOREI... PODIAMOS SEGUIR O EXEMPLO E TER AQUI UM ASILO ASSIM P/ OS ANIMAIS NÉ? MESMO QUE FOSSE PAGO TEM RAZÃO COMO PODERIAM MANTER TDS. CONTINUA SENDO A PROTETORA DOS ANIMAIS, AINDA BEM QUE VCS DOIS SÃO PARECIDOS. VOU CONTINUAR A LER... ATÉ MAIS COMENTARIOS.
BJKS.

 
Às quarta-feira, agosto 02, 2006 1:30:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Adorei os bichinhos,!!! to aqui na vida de barriguda com agenda agitadissima, o Frank tah maluquinho, haj tah ateh contando historias p a barriga, acredita??
heheeh ele acha q serah menina, serah?? hummm vamos ver.
bjs e um lindo dia,

 
Às quarta-feira, agosto 02, 2006 5:32:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Patrícia o que me chama ateção aqui na Holanda é que apesar do pais ser bem pequeno as pessoas sempre tem um animalzinho (a maioria) e sempre tem uma hortinha, umas plantinhas...diferente do Brasil que é tão enorme e agente acaba não vendo isso.
Beijos

 
Às quinta-feira, agosto 03, 2006 8:59:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

oi amiga, qto tempo sem comentar aqui né? Pois é, mas eu também tava viajando... hauahuhu amiga, adorei seus vistiantes eles sã lindos, qdo eu mroava em Rio Novo tive um coelho lindo, branquinho de olhos vermelhos! eu era apaixonada pela beleza dele! Qto aos seus futuros bebes, os gatinhos, eu apoio, vc sabe que eu amo gatos, pega o marron, vai te fazer lembrar do Romeu! suas fotos da França são lindas, queria muito ser a amiga que um dia vai bater pernas com vc por lá... hauahuahau amei o mont sant michel, maravilhoso!!! eu to com mutas saudades viu? espro que a gente se fale em breve pelo skype! bjocas pra vc!

 
Às sexta-feira, agosto 04, 2006 9:50:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

oi filha amei suas visitas, é muito bom pra vc se distrair, eles realmente fazem companhia e não reclamam quando vc está de mau humor rsrsrsrs. torço pra vc pegar um (ou dois) gatinho(s) meigo(s) como os que vc tem aqui no Brasil. até servir de despertador servem!!! ontem fomos ao jantar da Mariza e voltamos depois das 2 hs, então hoje ia pedendo a hora se não fosse o Jamiro pular encima da minha mão com suas patinhas geladas. coitado, levei um baita susto, agarrei ele pelo pescoço e joguei longe, só depois de pular da cama pra ver o que era é que vi a maldade que tinha feito, chamei por ele e fiz muito carinho, ele não entendeu nada, coitadinho, mas aceitou o carinho e me pediu logo comida, o Romeu engrossou o coro. Beijos. te amo muito. beijos tb no Maridim.

 
Às quarta-feira, agosto 09, 2006 9:50:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Oi Patrícia !

Que bichinhos lindos !!
Eu tenho uma cávia, mas, por alguma razão desconhecida ficou cego... mas, é muito amado por nós aqui em casa... mimamos até que não podemos mais !! hehhehehe
Fico feliz em saber que você está bem e achando seu caminho por aqui !!!

Continue assim, bem e feliz !!

Bjs,

Susana

 
Às quinta-feira, agosto 10, 2006 6:50:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Hey...tá frio por ai??? Ecaaa...esfriou!!!Beijos

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial