quarta-feira, abril 02, 2008

Pesadelos

Diz a lenda que no final da gravidez a gente tem muito pesadelo. Sempre achei besteira, lenda mesmo, mas nos ultimos tempos tenho comprovado um montão dessas "lendas"...
Tenho tido muito pesadelo, quase toda noite. As vezes nem eh tão horroroso assim, mas uns sonhos sem graça que me fazem acordar com um mal estar. Quase sempre relacionado com o bebê, ou parto, ou a gravidez.
Outro dia, sonhei que estava na hora de ir pro hospital, eu tinha contrações fortissimas, e a familia de Maridim não parava de chegar e se enfiar no carro (não sei como cabia tanta gente no carro) pra ir junto. Eu chorava muito porque não queria (e não quero mesmo) ninguem por perto na hora do parto e ainda tinha uma discussão horrivel com Maridim. Acordei soluçando.
Ainda mais agora que aqui em casa esta rolando uma maratona Lost atras de outra (estamos assistindo a todos os episodios, desde a primeira temporada), tenho sonhado direto que eu tô na ilha, e que, como todas as gravidas da ilha, eu fico doente, ou tentam tirar meu bebê, essas coisas basicas.
Um sonho recorrente eh o de que eu tenho uma menina, mas que em em poucas horas ela vai virando adulta e eu fico toda frustrada pois queria cuidar de um bebê e a menina ja virou adulta. Essa noite sonhei que o nosso Bruce foi trocado por uma mulher, de uns 35 anos que estava fazendo uma dessas sessões psicologicas de experimentar o parto de novo e eu eh quem tinha que dar de mamar a uma mulher de 35 anos!! Coisa mais doida!! Freud deve explicar... Eu sei que eu chorava muito e a mulher reclamava que tava com fome e com frio, a coitada achava mesmo que tinha acabado de nascer e que eu tinha que cuidar dela. Credo.
Dizem que isso vem da ansiedade do parto agora nas ultimas semanas, dos medos do parto e da maternidade e tal... não sei de onde vem, mas queria muito que parasse... Eu ainda consigo dormir bem, mas acordo de 3 em 3 horas pra fazer xixi e ainda tenho esses pesadelos, geralmente pela manhã. Muito chato isso.
Alias, esse final da gravidez eh chatinho mesmo... Tô pesada, ja engordei quase 12 quilos no total, tudo fica dificil e incômodo e a ansiedade de ter logo o nosso filho nos braços vai ficando incontrolavel. Mas ta chegando, daqui a pouco terei ele aqui comigo, e ainda de quebra, a visita dos meus pais! Ai, que maravilha que vai ser! Eu não podia sonhar com essas coisa boas, ao inves desses sonhos bestas?

10 Comentários:

Às quarta-feira, abril 02, 2008 8:56:00 PM , Blogger Agridoce disse...

Oi, Pati!
Muito bom ter notícias suas.
Imagino como deva estar a sua cabecinha por esses dias.
Falar para relaxar é fácil, mas na prática são outros 500.
Por que você não tenta abolir Lost, pelo menos por enquanto? assista filmes água com açucar, menina!
Ou não, pq daí, vai ser dois toques pra abrir a torneirinha e começar a chorar.
Difícil, viu?
Como não sei o que dizer, passo por aqui, me compadeço das suas angústias e te garanto que isso vai passar!
ps: menina, sei que não devia, mas ri um bocado com essa história da mulher de 35 anos, creeeeeedo

 
Às quinta-feira, abril 03, 2008 3:28:00 PM , Blogger Diet Mum disse...

Oi Patricia,
Costumava ler seu blog quando ainda morava na Holanda - nos mudamos para a Inglaterra em Dez/2006.
Bom, meu bebe nasceu em Novembro do ano passado e eu tambem tive milhoes de pesadelos! Cada um mais estranho que o outro...
Pra piorar, eu tinha que ir ao banheiro a cada hora... As vezes voltava pra cama, e tinha que ir de novo!!!
Ainda bem que Benjamin nasceu com 38 semanas!
Boa sorte com tudo!

Lelya

 
Às sexta-feira, abril 04, 2008 12:33:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Paty, geralmente temos sonhos bobos (pesadelinhos) quando insistimos em ficar na cama pela manha...faca o seguinte: quando estiver desperta pule da cama assim nao da tempo dos pesadelinhos invadirem seus sonhos. Realmente a vontade de fazer xixi a cada duas horas e o pior no final da gravidez mas ja ja acaba e vc vai ter um lindo baby nos bracos.

beijo e boa sorte
Juliette

 
Às sexta-feira, abril 04, 2008 11:41:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Pati, o segredo de comprar pelo site da Vic, é comprar só roupas que ficam bem um pouco mais folgadinhas, tipo malhas, essas coisas.
Eu sempre vejo vestidos de verão maravilhosos por lá, mas não me arrisco não, essas roupas que tem que ficar mais certas no corpo não é bom arriscar sem experimentar. Tenho amigas que já compraram, quando fica larguinho tem conserto, mas e se fica justo? hahaha
E normalmente as taxas de importação são carésimas, então o ideal é ter alguém com um endereço nos EUA que possa receber as suas compras e te entregar depois ou mandar por correio normal que sai bem mais em conta, pelo menos pro Brasil, onde as taxas por importação via importadora são de quase 100% do valor do produto, um absurdo.
Era isso
Beijos e bom fim-de-semana

 
Às domingo, abril 06, 2008 1:36:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Pat querida...

Assista a ogramas mais tranquilo, olhe revistas de bebes fofos e procure ouvir musicas, é sempre bom não?!!! Não estimule sua imaginação, com certeza a grávida fica mais sensível a muitas coisas.

Que bom que vc. vai ter o colo da mamãe!!!

Beijocas.

 
Às domingo, abril 06, 2008 11:21:00 AM , Blogger Bia Szymanski disse...

Eh amiga.... vida de gravida nao eh mole nao...rsrs
Adorei ver as fotos 4D.. ainda nao tinha visto!!!!
Bom saber que estah tudo correndo bem por aqui!!!!
Mil beijos!
Se cuida!!!!

 
Às segunda-feira, abril 07, 2008 9:15:00 PM , Blogger Vi e falei disse...

Precisa é dormir bem mamãe!...rs
Logo logo bebê tá ai.

 
Às terça-feira, abril 08, 2008 12:14:00 AM , Blogger prof.: Christiane disse...

Poxa amiga, que saudades... amei seu blog, tinha muito tempo que eu não entrava, tive que pegar o endereço com a sua mãe de novo... hihihihi Mas amei ver que vc está com esse barrigão lindo e seu gatinho é um fofinho, fiquei morrendo de vontade de ter um... ahuahauhauahu os dois, bebê e gatinho! Ah em janeiro seu bebê vai estar com qtos meses? Porque acho que desta vez a minha visita sai amiga! Vamos eu e uma outra amiga, amiga nova, Andréa, e aí iremos aí!!! Obaaaaaaaa!!! Por enquanto, relaxa e dps as preocupações só vão aumentar... kkkkkkkkk olha que consolo! Mas de qq forma vc ver que vai dar tudo certo e seu menininho vem aí fortão e lindo como a mãe! Adoro vc amiga, fica com Deus!

 
Às sexta-feira, abril 18, 2008 4:25:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Quando que os papis chegam, linda?
Beijo pra você, pras crianças, pro maridinho e pros Bruces!!!!

 
Às segunda-feira, abril 21, 2008 6:55:00 PM , Blogger Andy disse...

Oi amiga...
Amo ler seus comentários!
Seja mUito feliz com os seus Bruces e o Johan.

Muitos beijos,
Andy

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial