segunda-feira, dezembro 11, 2006

No Rio ha 3 semanas e...

estou 2 kilos mais gordinha, com a pele mais morena, cabelos lisos e loiros, e.... mooorta de saudade do meu Maridim, das crianças, dos meus gatinhos, da minha casa.... Sera que eu pirei de vez?
Semana passada foi meio brabo por aqui, entrei em crise, com muita saudade, e achei que eu tava ficando mesmo doida, daquelas que estão sempre insatisfeitas com a vida, sabe, quando estão num lugar querem estar no outro e vice-versa. Eu não sou assim, dai a crise. Depois pensei que estava sendo ingrata com a minha familia, que me ama tanto e que eu tanto amo e estava com tanta saudade... Depois de muito conversar com minha sabia mãezinha e com Maridim, vi que eu não estou nem doida nem ingrata, mas sim passando por uma fase de transição, com sentimentos confusos e o coração dividido.
Tudo começou com a noite de Sinterklaas, as crianças me ligando, felizes com seus presentes, me contando como foi legal e como eles sentiram minha falta. Não dormi, fiquei aqui chorando de saudades e imaginando como teria sido se eu estivesse la. Esse foi o ultimo ano de Sinterklaas de verdade la, ja que ano que vemo Xaf não vai mais acreditar no velhinho que vem da Espanha cheio de presentes.
Decidi não passar o Natal aqui. Meus pais, que são as pessoas mais importantes pra mim, me apoiaram 100%. Compreenderam que a minha vida agora eh la e que eh mesmo normal sentir saudades, e, depois de tanto tempo de namoro a distancia, nos deveriamos mesmo passar nosso primeiro Natal juntos. Me apoiaram muito, abriram (mais uma vez) mão de estar comigo em prol da minha felicidade. Meus pais são mesmo maravilhosos. Maridim esta radiante de felicidade, ate porque ele passaria um dia de Natal sozinho, ja que as crianças vão passar um dia com ele e o outro com a mãe.
Passo o meu aniversario aqui (dia 21) e dia 22 embarco de volta pra Holanda. Como sera o Natal la eu não sei, nunca estive la nessa epoca, mas vou tentar fazer uma ceia bem gostosa pra nos, com direito a peru, farofa e rabanada, e vamos curtir muito as crianças. No outro dia, vamos passear e namorar bastante, matar a saudade. Tenho certeza de que sera bom. E aqui, a familia vai toda se reunir, como todos os anos, mas dessa vez sem mim. Vamos tentar reunir a familia antes de eu ir embora, no dia do meu aniversario, assim posso tambem curtir bastante a minha familia daqui.
Muita gente vai me criticar, por antecipar a minha volta, mas so eu sei o que eu estou sentindo. E o povo fala mesmo, ficando ou partindo, então, que pelo menos, eu siga meu coração. Minha tia ja me falou que a familia ja estava comentando: Ihhh, vão estar separados no primeiro Natal deles? A coisa, não deve estar bem, quando começa assim, eh porque vai separar logo... Eh mole??? Familia eh fogo mesmo... e agora provavelmente vão me chamar de esnobe que prefere passar o Natal nas Zuropa do que aqui. Não estou nem ai, meus pais me entenderam, isso eh o que importa.
Mudando completamente de assunto: acabou de sair na internet o resultado do NT2!!! Adivinhem?? Passei em tudo!!! Tudinho! Gente, estou muito feliz, vocês não podem imaginar! Isso não quer dizer que eu fale Holandês perfeito ou seja super fluente, mas sim, que eu consigo me virar no dia a dia, que eu não morro de fome por não saber falar Holandês (alias, ninguem morre, porque la todo mundo fala inglês, mas vocês entenderam o que eu quero dizer). Estou me sentindo muito aliviada, essa prova foi super estressante e eu não queria ter que passar por isso de novo. Estou muito feliz, com vontade de gritar:
EU PASSEI, EU PASSEI!!!

11 Comentários:

Às terça-feira, dezembro 12, 2006 1:20:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Wow, moça, que complicado isso, viu?
mas numa coisa vc tem razão, como esse povo adora inventar problemas onde não tem, o melhor mesmo é seguir o seu coração. Porque eles vão falar igual, vc indo ou ficando, então que falem a vontade, enquanto vc esta sendo muito, mas muito feliz. Isso do primeiro natal juntos vai ser bom para voces, e tambem tem uma coisa, esse é apenas o primeiro de todos os outros, quem sabe no proximo o marido não resolve levar as crianças e passam todos no Brasil? ou mamis e papis não resolvem passar na Holanda com vocês?
Pode ter sido complicado decidir, mas eu fico aqui, desejando paz, para que em suas decisões vc fique bem com a sua alma, o que é mais importante.

 
Às terça-feira, dezembro 12, 2006 4:33:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Parabéns Patrícia !!!!!!!
Esse NT2 é pedra no sapato de muita gente ! Já foi no meu !
Aproveite e incremente aos poucos e vá adiante !!!!
Sinto saudade do Brasil... fdaz tempo que não volto.... Aproveite por mim, então !

Bjs,

Susana

 
Às terça-feira, dezembro 12, 2006 7:19:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Parabéns Patrícia!!! Menina o mesmo aconteceu comigo no primeiro Natal...liguei chorando pro Marcel de saudades e ele me fez surpresa foi ao Brasil sem me falar nada!!! Chegou na minha mãe assim de surpresa!!!
Se cuida e parab;ens mesmo!!!

 
Às quarta-feira, dezembro 13, 2006 8:56:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Oi Patrícia!
Primeiro quero agradecer pela visita:) Saudade..."essa palavra", ou melhor, esse sentimento, me acompanha desde 2001 qdo cheguei aqui. Se estou aqui, sinto saudades de lá, e vice-versa:) Vou anualmente ao Brasil e fico por 3 semanas. Nas 2 últimas vezes o Peter não foi comigo e também fiquei com saudades daqui:) Bom que seus pais entenderam e vc está vindo passar o Natal. Sobre o NT2...Gefeliciteerd e sucesso nos próximos "toets" rs!
Beijos!

 
Às quarta-feira, dezembro 13, 2006 11:13:00 AM , Blogger Naldy disse...

Vc deve seguir seu coracao.
Mesmo sentindo saudades de sua 'familia' no Brasil, sua familia agora eh seu marido. Que legal. Ele deve estar mesmo super feliz com sua decisao. Nao saberia passar o Natal sem ele. Passamos separados ate virmos para ca em 2003 e sei bem o que eh.
Natal aqui nao tem 'rabanada' mas tem olliebolie, ou seja la como se escreve isso. muito parecido.
Gefeliciteerd, ou proficiat, afinal passar em NT2 nao eh para qualquer um.

 
Às quarta-feira, dezembro 13, 2006 4:31:00 PM , Blogger Vi e falei disse...

Path...sei exatamente o que está dizendo...também optei por passar o Natal ao lado do meu amor aqui. As pessoas sempre criticam e não sabe o que vai no nosso coração. Mas nada melhor que a consciencia tranquila com Deus para nos dar a paz que precisamos. 1000 beijos

 
Às quinta-feira, dezembro 14, 2006 1:10:00 PM , Blogger Naldy disse...

Oi querida, olha, meu filho fez escova progressiva mas nao eh com formol. Mesmo assim ficou boa.
O salao eh de um amigo meu. O cara eh pro. Chines, la na China tinha salao com programa de TV. Muito bom. Demora muito, tudo aqui demora. hehe mas vale a pena. Recomendo.
Eindhoven - Noord Brabant. Quando chegar me avisa !
manda email para mim, ok?
dynaholanda@veldhuis.org que a gente da os detalhes!
Mas aqui eh mais caro que no Brasil, anyway, nao temos como ir ate o Rio de 3 em 3 meses, certo? hehe
BJS

 
Às sexta-feira, dezembro 15, 2006 3:32:00 PM , Blogger Vi e falei disse...

Valeu linda...1000 beijos para vc

 
Às segunda-feira, dezembro 18, 2006 7:49:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Oi, querida!
Estou viajando amanhã e como não sei se blogo antes do ano novo, estou passando para deixar um beijão para você com os meus desejos de que muita coisa boa esteja reservada para você no próximo ano, ok?
Se cuida e aproveita esses momentos em família que eles são preciosos!

 
Às segunda-feira, dezembro 18, 2006 7:51:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Ah, flor, passa lá no meu blog, tem um link para o blog da Fran....ela é muito querida, e faz defrissagem aí na holanda, não é a progressiva, mas ela disse que o cabelo dela ficou bem lindão com a defrissagem...Um beijo

 
Às quinta-feira, fevereiro 01, 2007 10:48:00 PM , Blogger Patricia disse...

Te Amo, Patricia

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial