segunda-feira, outubro 30, 2006

Perdi a batalha...



Cheguei! Ai, tanta coisa pra contar que eu nem sei por onde começar...

Bom, a prova: Leitura e compreensão de textos e a escuta foram faceis, pode ate ser que eu não passe, não sei, mas pelo menos sei que não estavam dificeis. A escrita tambem não foi dificil, mas muito longa e eu não tive tempo de terminar... tive que escrever uma carta em 5 minutos... ja viu a lambança que saiu a carta, ne, bela porcaria... A prova oral, minha amiga, eh mesmo o meu calo... quando eu escuto o Piiiiii que indica que eu tenho que começar a falar, pronto, da tremedeira, fico vermelha que nem um pimentão, e acabo cometendo uns erros ridiculos que so vendo. Principalmente de preposição, quando eu penso que eh OP eh IN, ou AAN, e por ai vai. Sem contar o DE e o HET que eu faço uma salada so, mas erro de DE ou HET não conta ponto no NT2, graças aos deuses!

Agora eh relaxar e esperar o resultado, que so sai la pro meio de dezembro, pode deixar que eu conto pra vocês. Eu sei que eu tava tão cansada no sabado a noite, que fui pra cama antes das 9 da noite... Pois eh, Maridim me buscou da prova, paramos na cantina italiana aqui da rua, comidinha gostosa com vinhozinho... pronto, depois eu so queria mesmo era cama!

Agora vamos ao titulo do post, a "batalha" a qual eu me refiro eh a que eu e Maridim "travamos" na procura pela casa nova... Vocês se lembram do apartamento que nos vimos a umas semanas atras, e que quase alugamos, mas nos (na verdade, eu) decidimos não alugar porque nos não queriamos um apartamento e sim uma casinha com quintal? Pois eh, depois disso continuamos procurando, procurando, mas não encontramos mais nada... e ai, Maridim começou com a ladainha: ai, não aguento mais morar aqui, ai, esse barulho ta me irritando cada vez mais, você não se arrependeu de recusar aquele apartamento ma-ra-vi-lho-so não? Porque, voce ta vendo, eh quase impossivel encontrar coisa melhor por aqui... Ai, minha santa piriquita, haja paciência!!! Ate que eu cedi e falei, sim, eu tô arrependida de ter recusado o apê, Johan, mas agora não tem mais jeito porque o apê ja deve ter sido alugado... Quem disse, minha amiga? Depois de perguntar mil vezes se eu tinha certeza, Maridim ligou pra imobiliaria e alugou o apê no mesmo dia.

Na hora fiquei assim meio feliz meio triste, mas agora ja voltei la com outros olhos e tô feliz sim com a mudança. O apê de la ganha em tudo do apê daqui. Eu so estava recusandomesmo por ser um apartamento, mas so eu sei o quanto a gente procurou e não encontrou nada por essa area aqui.

Agora começa a correria: quarta-feira pego as chaves e no mesmo dia o pintor vai la pra dar o preço da pintura do andar de baixo (em cima vamos pintar nos mesmos, senão fica muito caro). Detalhe: Maridim esta viajando. Eu vou ter que tratar dessas coisas sozinhas, com zelador e pintor holandês, tem noção? Mas vai dar tudo certo. A gente tem 3 semanas pra pintar e se mudar, antes de a gente ir pro Brasil, e nessas 3 semanas, Maridim tem 2 viagens e eu tenho prova teorica pra carteira de motorista... sabe de uma coisa, vou deixar pra me estressar mais tarde, agora não vai adiantar nada mesmo.

Agora tô empolgada com o apartamento novo, gente, deixa eu falar: por dentro parece uma casinha, no andar de baixo tem a sala (da duas dessa daqui), a cozinha (nem se compara com essa daqui, eh muito maior), o lavabo (minusculo) e um terraçobem charmosinho de uns 4x4m. Eu sei, não eh grande, mas poxa, ja eh alguma coisa. No andar de cima tem um quarto enorme, dois menores (mas de um bom tamanho), o banheiro e a lavanderia. A unica coisa que aqui tem e que la não tem eh a banheira, mas ca pra nos, eu moro aqui ha 5 meses e so usei essa banheira uma vez... não vai me fazer falta nenhuma, ate porque na casa de Groningen tem banheira, então, se der saudade, eh so usar a de la. E o melhor: fica fora do centro de Tiel. Eh bem mais quieto do que aqui, mas honestamente tem barulho sim, porque esse predio eh um desses predios horizontais que aqui tem pra caramba e os apês ficam em cima do centro comercial do bairro (que eh so de casas, uma gracinha). Mas tambem, onde não tem barulho? So se eu quiser ir pra uma dessas fazendinhas daqui e isso eu não quero mesmo... Olhando o lado positivo, tem um AH, Etos, Blokker, Caixa automatico, Pizzaria, Steak House, floricultura e dois estacionamentos enormes a 30 passos da minha nova casa.

Então, eu poderia ficar aqui reclamando porque eu tive que ceder, mas gente, eu prefiro mesmo eh ser feliz. Eu adoraria morar numa casinha geminada, mas não encontramos, fazer o que? Ao inves de eu ficar aqui me lamentando, vou eh ficar feliz com o nosso apezinho novo, que vai ficar lindo quando eu der um jeitinho nele!

Ainda quero contar tanta coisa, mas vou ter que deixar pro proximo post, porque tem uma pilha de roupas pra passar me esperando... Lerê lerê... Boa semana!

6 Comentários:

Às segunda-feira, outubro 30, 2006 11:58:00 PM , Blogger Vi e falei disse...

ai não fala de passar roupas que pesa! Mas são boas notícias então. Agora esperar o resultado da sua prova e boa sorte com a prova de motorista. Que a mudança corra tudo bem se é que isso é possível. Vou te mandar e-mail. Abraços

 
Às terça-feira, outubro 31, 2006 12:26:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Ah, flor, depois de tudo bem ajeitadinho, vc vai ver como o seu lar vai ficar legal...aos poucos vc vai ajeitando, dando os teus toques pessoais...vai ser muito legal!
Além do mais, pelo que vc disse sua casa nova tem vários atrativos...
Pois é, Sheilinha morreu....eu estou bem, namorido está meio tristonho...mas passa...obrigada por torcer por ela
Um beijão!

 
Às terça-feira, outubro 31, 2006 11:00:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Putz, cê tá morando em Tiel? Morei ai 4 anos até me mudar no ano passado pra um "dorpje" perto de den Bosch!

 
Às terça-feira, outubro 31, 2006 7:31:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Obrigada Paty!
eu já anotei os endereços e vou passar para a minha cunhada quando nos falarmos, para ela ir descobrindo onde fica...
Estou tão cansada hoje...acho que eu vou ir tirar uma soneca...beijão!

 
Às terça-feira, outubro 31, 2006 9:01:00 PM , Blogger Sandrinha disse...

eu heim,cruiz credo, aqui eu nunca passei roupa, ponho na lavadora, tiro da lavadora ponho na secadora e dai sai quentinha, dou uma esticadinha com a mao e prontooo, tah tudo dobradinha, camisas no cabide e zefini!!! pelo menos meu marido nao usa calca e nem camisas com frescuras, aqui eh bermudao o tempo todoooo e camisas bem leves, hehehehe isso nao eh uma maravilha??
agora qto ao ape, curte ai fia, pq qdo as coisas nao acontecem do jeito q a gente quer, eh pq nao seremos tao felizes como imaginamos. Acho q o ap vai ser aconchegante e vcs vao ficar mais juntinhos ainda. boa sorte e depois posta foto pra nos, do antes e depois da decoracao.
bjsssss

 
Às quarta-feira, novembro 01, 2006 12:37:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Ola lindinha, os peixinhos estao bem mesmo, mais estou comecando a enjoar deles kkkk quero outros mais divertidos kkkk.

Nossa como e gostoso saber que ja consegue se virar no holandes, eu estou a um mes no james boswel, mais so faco 2 aulas na semana e a noite ainda, ate que entendo mais da um medo de falar, ai na hora de falar acabo falando em ingles...Fico mto feliz que voce vai ter que cuidar das coisas sozinhas, vai ser otimo para voce, e outra isso vai te trazer mais independencia, isso e muitooo boommm.

Parabens pelo apto e depois que estiver pronto vc estara falando maravilhas para nos...assim esperamos....

beijinhos

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial