segunda-feira, julho 28, 2008

Com o tempo, tudo fica bem



Nossa, ja tem mais de um mês que eu não venho aqui… Tanta coisa aconteceu, tenho tanta coisa pra contar… Mas agora a correria ja pasou, agora a vida volta a entrar no ritmo. Num novo ritmo, um ritmo mais agitado, mas um ritmo.


Os ultimos 3 meses foram uma correria so. A chegada de um bebê muda tudo. O começo é bem complicado, você tem que aprender a ser mãe na marra, porque o bebê está alí e depende de você. Você tem que conhecer o seu filho, e ele ainda tem que aprender tanta coisa… É tudo muito brusco. Por mais que você passe 9 meses se preparando, quando a hora chega, você não está preparada. Eu acho que ninguém está, acho que não tem como se preparar.


No meu caso, ainda teve o extra de ter a casa cheia após a chegada do Bruce. Bruce nasceu uma semana antes das ferias de maio. Isso significa que com um bebê de uma semana em casa, os três filhos de Maridim vieram pra ca, de ferias, por duas semanas. Minha mãe tambem veio, o que me ajudou muito, principalmente no lado emocional, que estava um desastre depois do parto. Umas semanas depois, veio meu pai também. Foi ótimo, nos divertimos muito, passeamos bastante, mas foi agitado. Minha mãe passou oito semanas aqui e meu pai, três. Na semana que eles foram embora, vieram os filhos de Maridim de novo, em ferias de verão, pra passar 3 semanas. Viajamos por duas semanas e, desde terça-feira passada, eles estão viajando com a mãe.


Desdeo nascimento do Bruce até terça passada, nós ainda não tínhamos ficado sozinhos em casa, eu, Maridim e Bruce. Não me entendam mal, eu amo os filhos de Maridim, e, óbvio, amo meus pais, mas a gente estava precisando de um tempo pra nós três. Está sendo ótimo. Estamos criando a nossa rotina, estamos podendo curtir o nosso bebê. A sensação é mesmo deque a nossa vida está entrando nos eixos.


Acho que o começo é difícil pra todo mundo. Amamentar é maravilhoso, uma sensação mágica de que tudo o que o seu filho precisa, você pode dar. É um momento em que o seu filho é só seu, só você pode fazer aquilo por ele. Eu queria amamentar por 6 meses, mas tivemos problemas. Bruce golfava muito. Quase tudo. A gente ficava num ciclo de fome, amamentação, golfo, fome… Foi puxado… Com um mês de vida, fomos fazer o controle e Bruce estava pequeno. Ainda dentro dos padrões normais, mas um bebê muito pequeno. A pediatra disse simplesmente: “deixe ele mamar o quanto quiser e golfar o quanto quiser, não tem problema”. Claro que pra ela não tinha problema, não era ela que ficava o dia todo com uma criança faminta agarrada no peito. Ainda bem que nessas horas, a gente tem a santa internet! Pesquisei e descobri sozinha a solução pro meu bebê. Mesmo com medo de estar fazendo mal a ele, tive que tentar. E ainda bem que tive a minha mãe por perto, pra me dar coragem. Deu tudo certo. Bruce mamou exclusivamente meu leite por 6 semanas. Ate 8 semanas, dei mamadeira e peito, e depois disso, meu leite secou. Ele mama Nutrilon Forte (pra crianças famintas) e um outro pozinho que deixa o leite mais grosso pra impedir o golfo. Quando voltei na pediatra para o controle de dois meses de idade, ela se assustou: Bruce deu um pulo no crescimento e ja estava acima da media em cumprimento e peso! Falei o motivo e ela ficou com aquela cara de ãh??! No controle dos três meses, Bruce estava quase chegando no limite maximo, e agora tenho que tomar cuidado pra ele não ficar gordinho :-)


Mas ele esta super bem,você vê que ele agora é um bebê feliz. Nas primeiras semanas, ele chorava muito. Hoje eu sei que era fome, tadinho. Olha, vou te contar, ter um bebê que chora muito em casa não é mole não. Muito stress. Some a isso, as noites mal dormidas. Depois de um mês sem dormir uma noite inteira, você acha que nem sente mais. So quando você volta a dormir é que você vê a falta que estava fazendo.


Desde os dois meses e meio, Bruce dorme 8 ou 9 horas direto. Ai, que delícia! Ele vai pra cama às 9 da noite, e se eu não quiser acordar às 5 pra dar de mamar, dou uma mamadeira quando estiver indo pra cama, ele mama dormindo mesmo e vai embora até às 8 ou 9 da manhã do dia seguinte. Muito bom.


O que eu aprendí nessa história toda: o começo é puxado mesmo, não tem jeito, mas mesmo que o seu bebê chore muito, ou tenha probleminhas, segure as pontas, porque eles crescem, e tudo fica bem. Não confie cegamente no que os medicos te dizem, siga seu instinto, você conhece seu filho melhor que ninguém. Leia muito, converse com outras mães, se informe. E ainda: amamentar é maravilhoso e o leite materno é o melhor leite pra um bebê, mas cada caso é um caso, e às vezes, uma outra opção é o melhor pro SEU bebê.


Meu Bruce, feliz e satisfeito.

8 Comentários:

Às segunda-feira, julho 28, 2008 10:59:00 PM , Blogger Ana Paula Waaijenberg disse...

Feliz, satisfeito e de barriguinha cheia :-)

 
Às quarta-feira, julho 30, 2008 2:48:00 AM , Blogger Bia Szymanski disse...

Amiga!!!!
Adorei saber de vc!!!!!
To super feliz com toda essa mudanca em nossas vidas e definitivamente somente depois sabemos todo o beneficio que os momentos de inverno trazem pra nossa vida!!!!
Nunca estive tao certa do que quero pra mim e tao segura daquilo que posso e tenho pra minha vida!
Amiga!!!! Continue seguindo seus instintos!!!! Vc tem tudo pra ser muito bem sucedida!!!!!
Temos que pensar direitinho porque ano que vem to mesmo querendo te ver!!!!!! EUROPA certo!!!!! Mas pode deixar que nao vou ficar muito tempo na Holanda nao porque tenho lugar certo pra ficar na Italia!!!! hahahahahahaha
Mil beijos, beijos no maridao e no meu sobrinho lindo!!!! :)

 
Às quarta-feira, julho 30, 2008 8:15:00 PM , Blogger Juliette disse...

Oii,

O Bruce esta Lindo!!! Parabens :)). Eu sempre digo que o tempo resolve tudo nesta vida...tudo mesmo...ecom voce nao seria diferente, aos poucos tudo vai se encaixando e a vida vai ficando mais gostosa.

beijo
Juliette

 
Às quarta-feira, julho 30, 2008 10:03:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Ahhh que bom que vc voltou...realmente o começo com um bebê é um grande desafio!!! Mas que bom que vc teve serenidade, apoio das pessoas que te querem bem e sabedoria para saber agir. Parabéns pelo sucesso e não há dúvidas de que vc está sendo uma excelente mãe. Que bom que estão aí só vcs três...uma farra é boa, mas também é preciso ter tempos mais tranquilos. O Bruce está um fofo...o narizinho dele...é muito bonitinho, todo perfeitinho!!!! Beijos e tudo de bom.

 
Às quarta-feira, julho 30, 2008 11:42:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Patrícia...

Fiquei até cansada quando acabei de ler seu post (rsss). Imaginado-me com duas crianças para amamentar, minha maior pergunta mental é se terei leite o suficiente, espero que sim, quero ser "vaca leiteira" (rsss).

Junte-se a isso o fato que meus sogros vem para cá de férias justamente no mês previsto para eu ter os babys. Eles querem vir na época do nascimento (uffa!!!). Também os adoro, meu sogro mim chama de filha, e sei que esses netos para eles é muito importante, sei que a distância do filho é grande e que, por último, eles adoram vir para cá. Porém, sei que vai ser um tal de pitaco para cá e para lá, pois minha mãe vem ajudar-me, meu pai idem. E eu com dois babyzinhos. Dá para imaginar??? Estou pedindo muita calma, pois sou daquelas que quer tudo pra ontem!!! Bom, com fé em Deus vai dar tudo certo.

O Bruce tá grandão mesmo, quando ele nasceu achei-o pequenininho, pensei que era impressão minha, pois todos são (rsss)!!! O importante que vc. encontrou o caminho certo.

Beijinhos nos dois.

 
Às domingo, agosto 03, 2008 8:00:00 PM , Blogger Adriana disse...

oi!
Que bebezinho mais lindo! essa semana acho que vai dar pra conhecer, né?
beijos

 
Às quinta-feira, novembro 06, 2008 1:06:00 PM , Blogger Criatividadesdoscabelosblogspot.net disse...

oi sou claudia e morro aqui na holanda.adorei seu blogger ,seu bebe e lindo ,aqui onde morro e uma linda ilha se chama texel .depois da uma olhadinha no meu beijos...

 
Às sexta-feira, novembro 21, 2008 1:28:00 PM , Blogger prof.: Christiane disse...

Ai que lindo isso Tiça! Essa ligação é maravilhosa! e dps de ler o que vc falou que ocorreu entre vc e a pediatra, só tiro mais uma conclusão: nossos médics são melhores! kkkkkkkkk Temos alguma coisa melhor por aqui! kkkkkkkk :)

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial