terça-feira, julho 11, 2006

Senta, que lá vem a estória...

Vocês se lembram desse programa "Senta que lá vem a estória"?? Era uma parte de um programa infantil, e antes de começar a estorinha, um homem com uma voz grossa falava isso... nunca esqueci essa frase...

Pois é, sumí de novo... Por vários motivos, primeiro, a mesma ladainha de sempre, o curso me ocupa muito tempo, e eu não consigo fazer tudo ao mesmo tempo: me dedicar aos estudos, chegar em casa, fazer comida, limpar a casa, fazer dever de casa, me comunicar com o mundo, cuidar de Maridim... Alguma (s) coisa (s) sempre fica(m) pra trás...

Ah, você deve estar pensando, mas tem o final de semana... Sim, só que tem tanta coisa acontecendo nas nossas vidas (minha e de Maridim), coisas boas, claro, mas também coisas muito chatas, que no final de semana decidimos bater perna o dia todo, tanto no sábado quanto no domingo... Foi ótimo, já conto tudo. Antes que vocês fiquem preocupados, aviso logo, a saúde vai muito bem, obrigada, mas estamos tendo sérios problemas familiares por aqui ( a minha família no Brasil continua ótima, linda e maravilhosa como sempre). Quando tudo se resolver, eu conto direitinho, por agora está tudo muito confuso e indefinido. Mas, como sou uma pessoa de muita fé, sei que tudo isso vai passar, e deixar um grande aprendizado. Eu só oro para que o melhor pra todos nós aconteça, nem tenho uma solução definida na minha cabeça, mas não tem problema,`as vezes a gente fica com uma idéia fixa na cabeça do que seria o melhor pra nossa vida, e, no final das contas, a gente vê que tinha coisa muito melhor reservada pra gente, e a gente nem podia imaginar... Então, é nisso que eu acredito, com certeza em breve eu vou estar aqui contando como tudo se resolveu.

Essa semana estou em provas no curso. Ontem fiz prova de gramática e amanhã é a de interpretação de textos e (esquecí o nome em português, em inglês é listening, em Holandês luisteren, e em Portugûes?)... A prova de gramática foi mais ou menos, a primeira parte foi bem, mas a segunda foi uma grande surpresa: tínhamos que fazer uma redação de uma carta para um amigo holandês contando sobre o curso, sobre o que vimos do país e sobre as maiores diferenças entre a Holanda e a nossa terra natal... A carta tinha que ter no mínimo 120 palavras... muito difícil, pensar em como se escreve tudo ao mesmo tempo, o DE e o HET, se tem E no final dos adjetivos ou não, etc... O resultado eu vou pegar quinta-feira... vamos ver no que dá...

Por falar em Holandês, comprei uns CDs de cantores holandeses pra ouvir no carro, haha, é lavagem cerebral mesmo, senão não funciona... Comprei uma coletânea do Andre Hazes, ahaha, Maridim ficou rindo da minha cara... sim, é brega, mas eu gosto, fazer o que? E vocês que estão por aqui, alguém me recomenda alguma coisa? Eu não conheço quase nada, só o Hazes, e o Guus Meeuwis, mas eu queria algo mais dançante, mais animadinho...

Bom, então o final de semana: no sábado, fomos passar o dia em Amsterdam... eu gosto de lá, mas acho muito agitado, como diz a minha amiguinha colombiana, Paty: Amsterdam é muito intenso... haha, verdade, eu não gostaria de morar lá não, mas pra passear é legal... Andamos pelo centro antigo por horas e horas, acho lindo aquele centro com os canais, muito lindo... e o tempo por lá estava lindo, aqui em casa estava nublado, mas em Amsterdam, muito sol, uma delícia. Tentamos ir a 3 museus, mas as filas davam voltas e voltas, claro, sábado de sol em julho, só os inteligentes aqui poderiam pensar que não teria fila... Vamos voltar um dia de semana...

No domingo fomos passear de canoa em Geldermalsen. Foi muito legal, muito engraçado, eu e Maridim remando e o vento empurrando a gente pra margem, e me dava toda hora ataque de riso e eu perdia toda a força pra remar... claro que fomos parar algumas vezes na margem do rio, poir o vento estava muito forte... Depois fomos comer e passear em Buren. Buren é uma cidadezinha histórica muito pequena e linda. Em 1551 o principe da época se casou lá, e hoje van Buren é um dos sobrenomes da família real (gente, eu não sou nenhuma grande estudiosa da História da Holanda, eu estou falando aqui o que eu lí na revistinha da cidade, mas se alguém souber algo diferente, ou eu estiver falando alguma besteira, por favor, me digam). Eu adorei este passeio, o dia estava muito agradável, e depois de caminhar pela cidade, nos sentamos na beira do rio e ficamos lá horas, namorando, fazendo planos... Foi ótimo.

Aliás, nossa relação (eu e Maridim) está ótima, parece que estamos entrando nos eixos, sabe, nos acostumando mais um com o outro... e também essas dificuldades que eu falei acabam nos aproximando mais e mais. Que bom, porque as minhas primeiras semanas aqui foram realmente muito difíceis, nós discutimos bastante, e algumas vezes eu pensei que essa estória toda talvez não fosse dar certo... Mas felizmente, agora nós estamos muito bem juntos, e juntos estamos enfrentando certos "obstáulos" que surgiram no nosso caminho...

Nossa, ainda tenho tanta coisa pra contar, fotos pra postar, mas já falei demais, vou tentar voltar com mais frequência aqui, prometo.



1 Comentários:

Às quinta-feira, abril 17, 2008 3:52:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Oi eu gostaria de te indicar Nog een keer, Omdat ik zoweel ( Volumia e alles geprobeerd ( het goed doel)muito legal bom eu gosto muito , abraços Ellen

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial