sexta-feira, junho 30, 2006

Finalmente sexta-feira!!!

Nossa, que semana! Uma correria só...


Eu quero muito postar mais, tirei fotos do passeio de domingo passado e até agora não conseguí colocar aqui.... simplesmente não dá tempo... O curso continua super puxado, essa semana eu fui pra lá de manhã também pra ficar estudando no computador de lá, ouvindo os textos e trabalhando a pronúncia... nossa, a pronúncia... muito difícil, eles têm uns sons que eu simplesmente não consigo fazer igual... ainda. Mas vou chegar lá. Essa semana eu sentí muita diferença no meu rendimento depois que começei a ir pra lá estudar de manhã. Porque em casa é muito difícil sentar pra estudar, toda hora eu lembro que tenho que fazer alguma coisa, e o estudo não rende... semana que vem vou fazer o mesmo, vou pra faculdade de manhã, passar o dia todo lá, porque na outra semana já tenho prova e tenho que me preparar... Tenho que aproveitar que eu acabei de chegar por aqui, tô cheia de gás pra estudar, sem filhos, desempregada, esse é o momento certo pra eu me dedicar mesmo, mas sem paranóia...


Comecei a treinar com Maridim todos os dias, uma hora por dia só falando Holandês... até que a gente consegue se comunicar, ele tem paciência e me ajuda bastante... agora na rua ainda não dá... eu até entendo um pouco, mas não consigo formular frases corretamente, ou até consigo, mas demoro muito e ninguém tem paciência de esperar... só Maridim mesmo... E no curso também, nós falamos bastante, porque muita gente lá não fala IInglês, só Espanhol, e muita gente não fala Espanhol, só Inglês, então a única língua que todo mundo sabe um pouco é o Holandês mesmo, então a gente se vira no Holandês..
No mais... que mais? Eu estudei a semana toda, não teve muito mais.... O tempo está maravilhoso por aqui, um sol gostoso, dias lindos, e o final de semana vai ser ótimo, vou descansar bastante, fazer tudo com calma, relaxar.... depois de uma semana dessas, eu mereço...



Por falar em "eu mereço", engordei. Com essa correria toda não tô comendo bem, tenho comido muito doce e não tenho feito exercício nenhum... quem tem tendência a engordar sempre tem que tomar cuidado, uma M****. Nas minhas primeiras semanas aqui, emagrecí. Sei lá por que. Tava caminhando muito, nervosa, não sei, mas depois que o curso começou, voltei a engordar... Preciso voltar a almoçar, parar de jantar, eu nunca jantei na minha vida, mas aqui, só se janta... eu preciso voltar aos meus hábitos normais, e parar de comer esses benditos cookies, e caminhar... vou tentar...

4 Comentários:

Às sexta-feira, junho 30, 2006 10:51:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Patrícia !

Bem vinda ao time !! Poucas que chagm aqui não engordam....
Ficar parada, comer muuuito pão e biscoitos, comer pesado de noite... hiiii... todo os inimigos da balança !

Onde você está estudando o holandês... numa Faculdade ? deve ser bem mais sério !
Também desisti de estudar em casa... não sou disciplinada.
E, após três anos aqui... ainda falo holandês de índio... hehehe

Bjs,

Susana

 
Às sábado, julho 01, 2006 2:47:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

[green]Oi!!!!!
só passando para t desejar.....
um final de semna...
repleto das mas ricas bençãos do Senhor Jesus...
Ah e bom jogo amanhã...
bjooooxxxx
passa lá no meu blog hen...

 
Às sábado, julho 01, 2006 2:08:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Oi Patrícia !

Voltei para dizer que conheço esse Instituto em Utrecht. Eu estou alinhavada para a Universidade de Tilburg. Mas, pequisando no site, O Instituto Boswell me parece muito mais aprofundado.... o que é bem melhor !!!
Para mim fica muito distante ir para Utrecht todos os dias, por isso, acabei optando por algo mais perto. Sei que em Amsterdam existe um Instituto maravilhoso !!!
Mas, todas essas coisas têm de ser pagas e estão num preço que é meio difícil para mim agora, sem trabalhar.
Vamos dar tempo ao tempo !

Força nos estudos !

Bjs,

Susana

 
Às terça-feira, outubro 03, 2006 3:34:00 AM , Blogger MC disse...

ola eu chamo-me Manuel e estou a morar em utrecht e gostava se pudesses que me enviasses para o meu mail (mcreis77@portugalmail.com) algumas agencias de empregos ou alguns sites de empregos da holanda agradecia muito

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial