quinta-feira, julho 13, 2006

Dieren Ambulance


Ainda não contei pra vocês como foi o meu dia no Dieren Ambulance, né, então deixa eu contar:

Foi tudo de bom!! Cheguei lá e fui alimentar os animais: primeiro os pombos, depois um filhote de falcão. Gente, coisa mais linda. Eu entrei no viveiro dele com o pote de ração (eles dão ração úmida de gato pra ele), ele veio voando e pousou no meu braço. Então abria o bico bem grande e eu colocava a ração lá dentro, como faria sua mãe. Fiquei super emocionada, foi muito lindo. Quando ele não quis mais comer, eu balancei o braço pra ele voar, mas quem disse? Não queria sair do meu braço de jeito nenhum, andou para o meu ombro e alí ficou. Tive que tirar ele de cima de mim, senão ficaria lá o dia todo com ele. Só por aí, já tinha ganho o dia, mas teve mais.


Depois fui cuidar das cabras. Fofas demais, pedem carinho o tempo todo e não querem que você saia de perto delas de jeito nenhum. O macho se chama Karel e a fêmea tem um nome muito difícil que eu não conseguí nem pronunciar...

Depois foi a vez do pônei, que se chama Sim. O pessoal de lá conseguiu arrumar um novo dono para o Sim, e então fui cuidar do pêlo dele, pra ele chegar na casa nova bem bonito. Tava cheio de nós na barriga, e fiquei a maior parte do tempo cuidando dele.

Pouco antes da hora de ir embora, recebemos um chamado, um cachorro perdido (ou abandonado). A ambulância foi lá buscá-lo e o trouxe pra lá. Lindo, um pastor bem cuidado e, pela dentição, ainda jovem. Não sabemos se ele estava mesmo perdido ou os donos foram viajar e abadonaram o bichinho por lá. Por aqui acontece muito disso, as pessoas (sem coração) arrumam um cão ou gato e ficam o com animal até as próximas férias de verão, quando, simplesmente, colocam o animal pra fora e se mandam (Isso é ser humano? Sim, do pior tipo que tem). Então, tiramos foto dele, e colocamos na Internet, se ele estiver perdido, os donos sabem onde procurá-lo. Senão, infelizmente, ele vai para o abrigo de animais. Uma pena.


Então, foi isso. Só pude ir uma vez, pois essa semana tive prova e semana que vem estou no intensivão. Só volto pra lá agora na última semana de julho, mas estou ansiosa, gostei muito da minha experiência lá.

OUTRAS NOTÍCIAS:

Passei no curso!!! Ai, que alívio! Para comemorar, vou passear amanhã e depois com o pessoal do curso. Amanhã, vamos às compras (eeeeeee) só as meninas, e no sábado, vamos passear de canoa em Utrecht, todo o grupo. Depois conto como foi.

Outra notícia boa: Vamos para Paris! Nossa, que confusão que foi pra decidir essa viagem... trocamos o roteiro algumas vezes, eu queria mesmo era ir para a Itália, torrar na praia e passear por lá, mas como temos somente uma semana para viajar, a Itália ficou muito longe (porque vamos de carro). Então vamos para França, que é mais pertinho, e, como eu também não conheço a França, tô feliz. A Itália, que eu tanto sonho em conhecer, vai ter que ficar pra depois.

Por que nós só temos uma semana pra viajar? Porque eu vou fazer um intensivão de Holandês semana que vem, e o meu MVV expira dia 4 de agosto. O que uma coisa tem a ver com a outra? Eu explico. O meu MVV permite múltiplas entradas aqui na Holanda, então, enquanto ele for válido, eu posso sair e entrar no país. Quando ele expirar, eu tenho que ficar aqui na Holanda quietinha até o meu visto de permanêcia chegar. Pode demorar até 6 meses, mas eles dizem que, em média, em 4 meses fica pronto. Como eu dei entrada em junho, deve ficar pronto depois de outubro...

7 Comentários:

Às quinta-feira, julho 13, 2006 8:42:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

oi Patricia!! fiquei feliz em te conhecer. E vc mora na holanda, q legal.estive ai em maio de 2005, tbm fui brasilandesa, mas gracas a Deus meu rumo mudou e vim parar no meio do pacifico nesse paraiso chamado Hawaii :-).
Vou te adicionar lah, assim a gente nao se perde, heheheh
Bj e q curta ae a viagem p Paris, estive lah e eh lindoooo

 
Às sábado, julho 15, 2006 10:42:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

amiga!!!realemten fiquei mto tempo em vir dte dar um alô, mas é que da última vez que eu vim, não tina noticias novas.. agora tá cheio delas...hhihi miga, aprebéns pelo curso, nao é nenhuma novidade vc ter conseguido, afinal tenho uma amiga muito inteligente e não poderia acontecer outra coisa! Com relação a Paris, nao reclama que vou aí te dar uma bifa!!! tá doida, vai lá e se emocione por mim, pois qdo eu for lá vou corar até desidratar... amo aquele lugar coisa linda! amiga, não tenho te econtrado mais no msn, mas minha última semana foi muito complicada, trabahei muittooo!!!! bjocas pra vc!

 
Às sábado, julho 15, 2006 10:43:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

nossa, qto erro de digitação, dps que publiquei que vi.. hauhauhuah

 
Às domingo, julho 16, 2006 3:50:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

pssa la no blog....
bjooo

 
Às terça-feira, julho 18, 2006 7:36:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Ola Patricia...

Nao sei se ja comentei aqui. Sou noiva de um holandes, vamos casar em dezembro depois de 4 anos, e muitas idas e vindas. Nesse momento estou na Holanda em Breda de ferias.

No meu caso ele ira morar no Brasil por causa do meu emprego. O amor (rsss).!!!

Voce vai adorar Paris, fui o ano passado e eh uma cidade grandiosa e linda!!! Tem locais que sao imperdiveis. Este ano estou indo a Italia, mas primeiro vamos a Alemanha, depois Londres (muitas viagens).

Aproveite o veraozao, igual a esse tem tempo que nao acontece.

Beijocas.

 
Às quarta-feira, julho 19, 2006 5:46:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Tiça,
quanto tempo!!!!!
Tá sumida do msn... acho até que por causa de tantos afazeres...hehe...
Bem... ia colocar umas coisas em outras notícias, mas decidi colocar aqui mesmo!!!!
Que bom que as coisas estão se ajustando por aí... tenho certeza que com o tempo a relação de vocês dois vai estar cada vez mais lapidada e o fato de vc estar evoluindo no Holandês e estar mais independente também facilita muito!
Os passeios devem ser ótimos mesmo..... aproveite muito, menina!
É uma pena só estar vendo esse post hoje... tinha umas dicas para vocês.... mas tenho certa que seja lá por onde vocês andaram Paris é linda e no verão deve ser o máximo!!!!! E a cada dia que passa estou mais convencida de que em breve irei novamente....
Vc levou seu patins? O povo de lá adora andar de patins nos parques......
Conte mais... e vê se entra mais no msn, pq seu irmão ainda não comprou os apetrechos para o Skype (novidade...)
Mil beijos
Saudade

 
Às quinta-feira, julho 20, 2006 10:59:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Boas férias!!! Aproveite esse verão quente do caramba!!! Beijos e terei que linká-la de novo...beijos

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial