quinta-feira, junho 22, 2006

Na correria...

Nossa, a semana passou e eu nem ví...
Tenho andado numa correria só, o curso é muito intenso e eu tenho estudado muito... e ainda por cima, copa do mundo, jogo aqui, jogo alí, limpa casa aqui, cozinha alí, passa roupa lá... é minha vida aqui tem sido assim... Não tenho nada a reclamar, mas quem pensa que é molezinha, tá muito enganado... Vida de princesa é a que eu tinha no Brasil, na casinha dos meus pais, com empregada, passadeira, comidinha gostosa, manicure... ah, manicure... que saudade...
Mas eu não vim aqui pra falar disso e sim da novidade de hoje... Hoje fiz uma entrevista no Dieren Ambulance daqui da minha cidade. Dieren Ambulance ao pé da letra é Ambulância para animais, uma instituição onde só trabalham voluntários e eles recebem chamadas telefônicas da comunidade sobre animais machucados, abandonados, perdidos, etc. Então, eles vão com a abulância recolher os animais, cuidam deles, esperam 3 semanas para os donos pegarem os seus animais, e, quando os donos não aparecem (o que é a maioria dos casos), eles procuram novos donos. Essa instituição não tem interesse em ficar com os animais lá, é mais uma coisa temporária, mas na verdade, muitos coelhos, algumas cabras e pôneis acabam ficando, pois ninguém os quer... Cães e gatos, geralmente vão para um abrigo, mas eu ví hoje lá cerca de 8 gatos numa grande gaiola, e o que me explicaram é que esses gatos eram muito agressivos e selvagens, pois nunca tiveram dono, nunca tiveram carinho e o abrigo não tinha uma gaiola específica pra eles, e eles não poderiam ser colocados numa gaiola com outros gatos por sua agressividade...
Segunda feira, 3 de julho eu começo a trabalhar lá como voluntária, pois às segundas eu não tenho aula e eu quero muito me aproximar novamente da minha profissão: Médica Veterinária. Realmente trabalhar na minha área ainda vai demorar um pouco, pois meu diploma do mestrado ainda não saiu, e quando sair, minha mãe tem que me enviar, e aí uma outra instituição aqui vai fazer a avaliação dos meus diplomas e decidir se eu posso trabalhar na minha profissão ou se tenho que voltar pra faculdade aqui pra fazer uma complementação dos meus estudos... Então, por agora eu nem penso muito nisso, vou esperar com calma tudo se arranjar no seu tempo certo... Mas, enquanto isso, eu quero e preciso ter contato com animais...
Muitos dos meus amigos me perguntam: como você está conseguindo viver sem um animalzinho? Logo eu, que amo animais e sempre tive os meus "filhos" tão próximos de mim no Brasil, estou aqui há um mês sem nenhum contato com animais... Realmente eu sinto muita falta, a saudade que eu sinto dos meus queridos filhinhos que estão lá no Brasil é indescritível... Com o resto da família e amigos eu falo pelo telefone, msn, skype, etc, mas com eles não.... eles não ententem o que está acontecendo, onde eu estou, se vou voltar ou não... e essa sensação é horrível...
Toda vez que eu falo no Skype com a minha mãe, ela me coloca no viva voz, e meu gato, Jamiro, vai correndo pro quarto e fica se esfregando no computador... as cadelas ficam chorando e me procurando na varanda e na porta de casa... Parte o meu coração... A saudade é mesmo muito grande, uma m****...
Mas também não é disso que eu quero falar... eu quero falar da minha impressão do Dieren Ambulance... todos muito simpáticos e cheios de vontade de ajudar os animais, mas, como no Brasil, falta dinheiro... Sim, isso pra mim foi uma surpresa, eu, tolinha, achei que aqui fosse diferente de lá nesse sentido... Não é. Todo dinheiro que eles usam pra gasolina, manutenção, comida vem de doações, que não são lá muita coisa... Estou sim um pouco decepcionada, não com as pessoas que trabalham lá, mas com o descaso do governo e também de empresas e da população em geral com os animais... Eu fico P da vida com isso... Vocês acreditam que toda noite, mesmo no verão, eles têm que colocar as cabras e os pôneis no estábulo porque eles têm medo que algum infeliz vá lá e mate os bichinhos?? Eles lá me falaram que algumas pessoas ODEIAM o Dieren Ambulance... sabe por que? Porque eles denunciam caçadors ilegais... Não vou nem falar mais sobre isso, porque eu já tô sentindo meu sangue ferver...
Mas enfim, dia 3 eu começo a trabalhar lá e conto pra vocês mais detalhes...
Não paro de pensar nos gatos "agressivos" lá, naquela gaiola, sem carinho... me deu vontade de trazer todos pra cá e ver até que ponto eles são agressivos mesmo... mas isso eu vou poder ver no meu contato com eles lá... e, quem sabe, não trago um aqui pra casa?? Sim, porque Maridim foi falar com o proprietário do apartamento que eu estava muito infeliz sem um animal de estimação e ele deixou a gente ter UM gato.... já é um começo... mas eu quero um gato e um cachorro, pra fazer companhia um ao outro... Mas isso também só mais pra frente, porque agora vêm as férias, e a gente está pensando em viajar, então só na volta...
Caramba, falei pra caramba, e, tudo muito confuso... Da próxima vez eu tento organizar mais meus sentimentos antes de escrever... dessa vez vai assim mesmo...

2 Comentários:

Às sexta-feira, junho 23, 2006 8:21:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Oi Patrícia !

Ando sem atualizar o blog porque estou me dedicando à outra tarefa no momento, mas, passei aqui para saber como estás !!
Fico feliz que seu curso esteja avançando ! Vá em frente !

Nem preciso dizer sobre o que penso de você querer um bichinho em casa.... eles trazem vida e alegria !
Não sou Veterinária e não o fui porque na época, não conseguiria pagar os estudos e a moradia fora de minha cidade... acabei indo para outras bandas, mas, depois de muitos anos, mesmo tendo uma Faculdade, resolvi fazer o curso de enfermagem.
Hoje, com os animais lido como voluntária, coisa que fazia tmbém no Brasil.
E, os holandeses são meio frios e cheios de regras até para os bichos, viu ? Você ainda tem muito que se espantar, pelo jeito ...

Torço pela sua opção e que Deus fique sempre com você !!!!

Bjs,

Susana

 
Às sexta-feira, junho 23, 2006 9:07:00 AM , Blogger Jo disse...

Eu tenho um cachorrinho o Ozzy, amao ele de paixão!!! Patricia que bom que vc vai ficar perto dos animais que tanto gosta!!! Tomara que seu diploma saia logo e que vc possa começar algo em sua área!!! Beijos e boa sexta!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial