sábado, junho 03, 2006

Achei, achei!!!

Gente, achei! Tudo, tudinho!!! Tava tudo lá: creme de leite, leite condensado, maizena, lindos e maravilhosos!! Seguindo a dica da Susana, fui atrás da TOKO, loja de predutos chineses, onde se pode encontrar esses produtos por aqui... andei, andei, não achei... mas aí entrei numa loja com um letreiro em árabe, de um Marroquino muito simpático e lá encontrei todos os produtos que queria... Aaah, vou fazer estrogonofe de frango!!! Nem sei se está certo o jeito que escreví, mas vocês sabem do que eu estou falando... Nossa, Susana, valeu mesmo, não foi na Toko, mas sem a sua dica eu talvez nem entraria na loja do Morroquino.
Hoje encontrei uma amiga holandesa que eu só conhecia por e-mail, fomos tomar um café aqui no centro. Foi ótimo, ela levou os dois filhos, um de 26 anos e a menina de 23, batemos altos papos, eles foram todos muito simpáticos comigo. Adorei. Só tem uma coisa que eu acho estranho aqui... eles fazem muitas perguntas, a conversa no começo fica parecendo um interrogatório, sabe, uma pergunta atrás da outra, e não é curiosidade sobre o meu país não, é curiosidade sobre a vida pessoal... Como você conheceu seu namorado? Há quanto tempo? O que você faz? O que ele faz? Cadê ele? Aaaaiii, muita pergunta, uma atrás da outra... e não é só essa amiga não, outra holandesa que eu conversei foi a mesma coisa... Será que eles são assim mesmo? Vocês que estão por aqui, me digam, essa minha primeira impressão é verdadeira ou depende da pessoa?
Gente, como o dia rende aqui!! Por dois motivos: primeiro que a cidade é pequinininha, tudo pertinho, ótimo. E segundo é que éscurece só depois das 10 da noite, então você acaba fazendo mais coisas enquanto ainda está claro.
Ontem comprei umas plantinhas aqui pra casa. Não tinha uma planta nesse apartamento... Nossa, ficou outra coisa, como as plantinhas dão vida à nossa casa, não é mesmo? Não deu pra comprar nada grande porque não dá pra chegar de carro nessa lojinha, então eles nem vendem planta grande, comprei só uns vasinhos. Aí, hoje fui passear na feirinha aqui perto de casa (sim!! Tem feirinha aqui pertinho!!! Toda segunda e sábado) e ví várias barraquinhas de plantas... ainda bem que eu não tinha comprado muitas ontem, comprei vários vasinhos de flores pra colocar em jardineira e também pra pendurar... a nossa varanda vai ficar linda!
A feirinha daqui é engraçada, tem de tudo: roupa de homem, mulher e criança, coisas pra cachorro, queijos, peixes, frutas, biscoitos, meias, toalhas de mesa, bijuteria, prata, flores, doces, CDs, tinta de cabelo, shampoo, cremes mais diversos, desodorante, bolsas, malas de viagem, e mais coisas que eu estou esquecendo agora, com certeza, tudo um do lado do outro... eu adoro!
Sábado que vem nós vamos numa loja dessas grandes que vendem de tudo pra jardim, e também vamos ao Ikea comprar uns quadros pra cá. Maridim é ótimo pra quase tudo, mas ele detesta fazer compras... pra convencê-lo de ir ao Ikea no sábado eu tive que atender às seguintes condições: Chegar lá assim que abrir, de manhã cedo e comprar rápido o que eu gostar, sem indecisão. Vamos ver, vou me esforçar, mas eu gosto de ver tudo, depois andar de novo, e pegar o que eu mais gostei... mas vou tentar ser rápida. E também, é só até eu aprender a ir sozinha, depois eu vou lá com mais calma e fico lá olhando, olhando...
Bom final de semana a todos!!

7 Comentários:

Às sábado, junho 03, 2006 8:24:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Patrícia mais uma amiga blogueira!!! Que bom!!! Obrigada pela torcida!!! vou te linkar ok???!!!! Beijos

 
Às sábado, junho 03, 2006 8:27:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Ah...mal educada que sou...esqueci: seja bem vinda a Holanda e à blogosfera...qualquer coisa estamos aí para ajudar!!!

 
Às sábado, junho 03, 2006 10:55:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Oi Patrícia !

Legal !! Achou a "mina do tesouro" !! hehehehee Já sei que vcoê vai virar freguesa do Marroquino como eu virei do TOKO !!!!
Sabe que, depois de um certo tempo por aqui, você vai achar de tudo até com olhos fechados, sem falar que vai se adaptar às coisas daqui. Isso será inevitável !

Quanto ao interrogatório... parece ser marca registrada das brasileiras que se encontram aqui (com exceções, claro) ! Agradeça que não lhe perguntaram se você tem carro e que marca é, porque eu passei por esse embaraço. Também ,nunca mais procurei pela dita cuja, apesar de ter recebido o número do telefone... Eu deveria ter respondido que trouxe meu cipó lá do Brasil !!
Aprenda de saída a separar bem o joio do trigo, amiga !!!!!!

Um beijo e um bom final de semana ! Quando der, posta fotos desse strogonoff !!!!! Hummmmm....

Susana

 
Às domingo, junho 04, 2006 3:07:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Ufa!!!!!!!Até que enfim Paty,sabe que até eu sonhei com o seu creme de leite e leite condensado.Sonhei que eu e a vanda fazíamos quilos de brigadeiro para você e mandava pelo correio!Pode uma coisa dessa!Mas graças que você achou os benditos.Fique tranquila e coma bastante strogonof tá!
Beijos
Wal

 
Às segunda-feira, junho 05, 2006 11:10:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Patrícia !

Passei para desejar boa semana !
Diga-me algo: (lá vai o questionário !! hehehehehe) Onde vocë mora aqui na Holanda ?

Bjs,

Susana

 
Às terça-feira, junho 06, 2006 12:56:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Vc deve estar cansada de perguntas, ai todo mundo querendo saber como é aqui e quando faz contato com aqui, todo mundo querendo saber tudo dai. O blog deve ser para fugir um pouco disso.
O strogonoff deve ser um dos mais caros do planeta!!!! Comprou Nestle?
Beijos

 
Às terça-feira, junho 06, 2006 1:10:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

OLa Patricia...te achei atraves da Susana.......moro no Brasil ..por enquanto, ehheeheh
beijo

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial