quarta-feira, maio 31, 2006

Tanta coisa pra contar...

Estava meio sem tempo pra postar, todo dia tem um monte de coisas pra fazer e de noite eu tô tào cansada, que nem ligo o computador... bem, melhor do que se eu estivesse o dia todo sem fazer nada, né? Bom, vamos por partes...

O FINAL DE SEMANA

Conseguimos ir ao mercado na sexta de tarde, a busca pelo creme de leite continua, até sonhei com isso esta noite... mas me achei um pouquinho mais por lá...

Fomos para Groningen, uma área cheia de verde, lindo demais. Tinha um parque perto do hotel e no sábado de manhã várias pessoas passeando com seus cachorros, brincando... claro que tive que brincar com eles também... aliás, que saudade dos meus bichos... Depois fomos para uma cidade de praia, esquecí o nome, e também esquecemos de levar a máquina, então não rolou foto dessa vez... Gente, que frio é esse na praia??? Domingo até que abriu um solzinho tímido, mas e o vento??? O povo todo caminhando na praia, se divertindo, e eu dentro do carro, nem pensar em colocar o pé pra fora...

O mais legal de tudo foi quando voltamos pra casa domingo de tarde. Essa cidadezinha é muito legal, sempre tem alguma coisa pra fazer (pelo menos é o que está parecendo, nessa época do ano). O nosso apaertamento é bem no centro mesmo, da janela dá pra ver as lojas e a pracinha central. Então, no domingo tava tendo um concurso de bandas, e o povo estava todo na rua, as lojas todas abertas, os bares lotados, muito bom. Eu corrí em casa pra pegar a máquina e tirar fotos pra mostrar pra vocês, tá tudo aqui, só que a gente não sabe cadê o cabo pra passar as fotos pro computador... Mas, quando o bendito aparecer, eu coloco as fotos...

A VIDA DE MARIA

Bem, tô me adaptando aos poucos, ontem até que fiz uma comidinha gostosa, acho que foi porque fiz com mais calma, só errei na quantidade, fiz comida pra minha família inteira, e olha que a família é grande!! Não tem problema, vou comer risoto até a semana que vem... Ontem eu achei um mercado aqui pertinho de casa, muito melhor que o outro, só que também bem mais caro... a diferença de preço é impressionante... mas o creme de leite...nada...

TESTE DE TUBERCULOSE

Ontem fui fazer o tel teste de tuberculose. A gente tem que fazer pra poder tirar o visto de permanência... Fui na papelaria procurar um mapa da cidade pra eu poder ir de bicicleta (ah! compramos minha bicicleta! Aqui todo mundo anda de bicicleta pra lá e pra cá, o tempo todo, e eu também tô entrando no ritmo deles, depois eu falo mais sobre isso). 'Quando eu tava indo feliz e contente com minha bike, começou a chover...primeiro fininho, mas depois foi aumentando... voltei pra casa, a chuva melhorou. Resolví sair de novo, dessa vez a pé e com guarda-chuva, a danada da chuva aumentou de novo!!! E o vento??? Ai, o que mata é esse vento frio... Entrei na primeira loja quentinha que eu ví e esperei... quando estiou de novo, fui eu bela e faceira pro tal do GGD (é o centro médico da cidade). Maridinho falou que era muito longe pra ir a pé, mas pô, essa cidade é tão pequena, que não acreditei, e realmente, são só 15 minutos a pé. Uma moça super simpática me atendeu, me explicou sobre o exame (um simples raio X de torax) e me deu o requerimento pra ir no hospital. Eu perguntei: é longe pra ir a pé? Ah, é sim, muito longe, melhor ir de carro! Mas ela me explicou como chegar lá, e eu fui a pé mesmo. Só quinze minutos! Esse povo é tão acostumado com as bikes, que ficam com preguiça de caminhar... Ah, no hospital aconteceu uma coisa engraçada: a enfermeira me colocou numa salinha e falou: Patrícia, pode tirar a blusa e o sutiã. Eu fiquei lá procurando o avental... e nada! Não tem avental! Ela abriu outra porta, e falou, pode vir, encosta aqui pra eu tirar o raio x! E eu fui lá, com os peitoes balançando, sem avental... muito esquisito... muita gente pode achar super normal, mas eu sou todo envergonhada, morrí de vergonha, imagina se fosse um homem, eu ía virar um pimentão. Mas deu tudo certo, o resutado vai direto pra imigração.

Eu só fiquei pensando na minha aula de cirurgia na fazenda, onde nós fizemos uma cesárea numa vaca, e só depois ficamos sabendo que a vaca tinha tuberculose... Mas depois disso eu já fiz vários raios X de torax pro meu trabalho e não deu nada, não é agora que vai dar, né?

BOAS NOTÍCIAS!!!

A primeira vem do Brasil: minha prima Andrea está esperando uma menininha!!! Fiquei muito feliz em saber! Vai vir uma princesinha linda como a mãe e cheia de saúde!!

Agora daqui: Ontem compramos meu carrinho!!! Quinta feira a gente vai pegar e eu tiro fotos!!!

Ai, nossa, falei pra caramba hoje! Deixa eu ir lá que eu tenho que ir ao mercado, passar aspirador nessa casa...lerê lerê, lererererereê!!!

3 Comentários:

Às quinta-feira, junho 01, 2006 8:24:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Oi Patrícia !

Estive lendo seus posts anteriores... no começo sempre é difícil. Depois de um bom tempo, a gente acaba se acomodando às coisas daqui !
O teste de tuberculose ? A gente tem de fazer dois RX por ano durante os dois primeiros anos aqui... eu já fiz meu último há tempos... hehehhee Já estou aqui há três anos !
Ter um blog ajuda a compartilhar alegrias e frustrações. Sem falar que todos podem trocar dicas de onde encontrar a Maizena, o feijão, o leite condensado e por aí afora !
Qualquer coisa, estou às ordens !

Abraço,

Susana

 
Às quinta-feira, junho 01, 2006 8:11:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Patrícia !

Esqueci de lhe dizer que Creme de leite aqui é vendido em caixinhas, tipo tetra pak, lembra ?
Eu já achei até no Albert Heijn.
Sei que o melhor lugar para encontrar nossos produtos é nas lojas chinesas, que chamam de "TOKO".
Vai lá que tem até o nosso leite condensado da Nestlé !

Bjs,

Susana

 
Às quinta-feira, junho 01, 2006 11:01:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

hahahaha amiga, tá chovendo gente te falando sobre onde comprar leite condensado e creme de leite!!! ahahah muito engraçado! Olha amiga, faz uns brigadieros pra esse povo adoçar a vida aí em ritmo brasileiro... ri muito com os seus coment´rios e fico feliz de que vc esteja gostando daí. deve ser muito bom ter nossa casa só pra gente... Vem cá menina e a Copa? aí eles ligam muito pra futebol ou nao? Aqui as ruas já estão devidamente pintadas e enfeitadas, e as escolas informadas: nada de aula nos dias dos jogos do Brasil! Pra meu azar não dou aula nos dias que caem os jogos, me fú!!! ahahah amiga, to com saudades de falar com vc no msn, vc não entrou mais ou não nos encontramos... que pena! uma bjoca!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial