segunda-feira, dezembro 01, 2008

Voltando aos poucos

Nossa, ha quanto tempo que eu nao venho aqui… Aconteceu tanta coisa… Engracado eh ver que no ultimo post eu tava falando de como eu estava conseguindo organizar o meu tempo bem, e dando conta de tudo… que ironia, ne, depois desse post nunca mais eu tive tempo de vir aqui…

Minha vida ta tao corrida que eu pensei varias vezes em vir aqui pra fechar o blog. Mas eu tenho um carinho danado pelo meu bloguinho e pelos “meus leitores”, e acabava sempre pensando: ah, nao, daqui a pouco eu entro no ritmo de novo e volto a escrever. E assim, o tempo foi passando, e varias coisas foram acontecendo que eu queria muito contar aqui, mas nunca dava tempo.

Agora decidi mesmo voltar, mesmo que seja aos poucos, to escrevendo do trabalho (por isso a falta de acentos), agora que deu uma folguinha, e assim vou tentar sempre manter o blog atualizado.

Voce deve estar pensando: trabalho?? Que trabalho?? Pois sim, essa eh a primeira das novidades, e o maior motivo pelo meu sumico. Desde setembro estou trabalhando na Universidade de Groningen e estou amando. Voltar a minha profissao (patologia veterinaria) eh ainda impossivel em Groningen, mas voltei `a area medica, e ja estou feliz da vida. Estou trabalhando em laboratorio, como fazia no Brasil, aprendendo varias tecnicas diferentes, e sempre que da, volto ao microscopio, a minha paixao.

Deixa eu contar um pouquinho mais do meu trabalho, entao… O nosso departamento eh composto principalmente por mulheres, quase 100% maes de filhos pequenos, o que eh muito legal, pois alem dos papos sobre filhos, ha muita compreensao se uma tem que faltar porque o filho ta doente ou coisa parecida. Outra coisa legal eh que nos somos de 8 nacionalidades diferentes, o que torna tudo muito interessante e divertido (as vezes causa atritos tambem, mas faz parte).

E sabe como eu encontrei esse emprego? Indiretamente, atraves do blog!! Sim, pelo blog, eu conheci uma brasileira que mora nas proximidades de groningen, que me apresentou `a outra brasileira em Groningen, que trabalha na faculdade, e que me indicou quando pintou a vaga. Obrigada, meninas, muito obrigada mesmo! E agora a primeira brasileira tambem esta trabalhando la, entao estamos trabalhando as tres no mesmo predio! Gezellig!!

Eu to numa fase muito legal mesmo, tudo esta dando certo, o Bruce esta otimo, no trabalho, tudo otimo, em casa, tudo otimo, ferias proximas, ta tudo indo muito bem, obrigada. Claro que tambem aconteceram coisas ruins nesse tempo em que eu estive “ausente” do blog, o pior de tudo foi a morte da minha tia querida, irma do meu pai, que deixou uma tristeza profunda e a sensacao de impotencia que a distancia da familia nos da. Foi muito ruim, e o pior eh saber que nao foi a ultima vez que isso aconteceu. Eu tenho uma familia grande e todos sao bem proximos, e nao da pra cada vez que uma coisa dessa acontecer, a gente ir pra la… nao sei como encarar isso de uma maneira melhor, acho muito dificil. Acho a morte em si muito dificil, e em cima disso ainda a distancia da familia, eh muito ruim. Muito mesmo.

Prometo voltar com mais frequencia, ainda tenho muuuito pra contar.

8 Comentários:

Às terça-feira, dezembro 02, 2008 7:37:00 PM , Blogger Juliette disse...

Que bom que voce voltou e que maravilha que ja esta achando seu lugarzinho ao sol :)).

Parabensssss!!!!
Ju

 
Às quarta-feira, dezembro 03, 2008 12:15:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Oi Patrícia, tudo bem???? que legal que escreveu novamente e felicidades no novo emprego!!!! Mas...., vamos falar do Bruce, como esta este menininho ???, por favor mamae, põe fotos para as leitoras do seu blog, queremos ver o Bruce!!!! queremos ver o Bruce!!!

Abraços, Anonimo.

 
Às quarta-feira, dezembro 03, 2008 10:23:00 PM , Blogger Ludi Botelho disse...

Oi querida como é bom vc ter voltado...
estava com saudades...
Saudades de pessoas querida é horrivel mas é bom saber que Deus cuida delas por nós.

bjoo

 
Às sexta-feira, dezembro 05, 2008 1:25:00 PM , Blogger Unknown disse...

ola querida, faz um tempinho leio seu blog todos os dias e ate q enfim li ele completo, me fez mt feliz hihihihi, estou chegando agora com mimnhas filhas e estou completamente perdidinha, mais com sua experiencia me sinto melhor, verdade. Vc imagina como estou apaforada com tudo, gostaria de manter contato se possivel, muitas felicidades e mt sucesso para sua familia beijos.
SIMONE E FAMILIA

 
Às sexta-feira, dezembro 05, 2008 6:53:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Pat!!!

Que legal você voltar a trabalhar menina, ainda mais na sua área!!! É tudo!!!

Olha, vou te confessar uma coisa, quando lí seu post logo após o nascimento do Bruce fiquei imaginando se seria a mesma coisa comigo, em relação aos parentes holandeses por perto no primeiro mês!!!

Menina, vc. não imagina que sufoco, dois récem-nascidos, mais avós holandeses que não falam a língua e eu no meio tendo que dar atenção a todo mundo!!! Estou sobrevivendo, e tá chegando mais gente da Holanda...

Espero sobreviver a tudo. Adoro o pessoal, mas achei a hora das visitas muito precipitadas.

Beijocas e tudo de bom para vocês.

 
Às sexta-feira, dezembro 05, 2008 8:32:00 PM , Blogger Andy disse...

Não deixe seu blog jamais... Ele é a ponte que eu tenho (e todos) para matar a saudade e saber mais sobre você!

Lamento sobre sua tia, eu não sabia... Mas, fique bem e logo você estará aqui para dar força e receber uma energia Brasileira.

Amo você,
Andy

 
Às sábado, dezembro 06, 2008 7:58:00 PM , Blogger Mile disse...

Oi
Sempre passo por aqui pra saber e vc voltou, hj tive uma boa surpresa.
Que legal saber que vc está trabalhando e feliz.
Viu como nao pode fechar o blog, através dele podemos conseguir até trabalho! rs

Bjoks

 
Às terça-feira, dezembro 09, 2008 2:38:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

oi, filha, por favor, não feche o blog não. vc não imagina o bem q ele me faz. ver fotos de vcs, ter noticias através dele é mto bom. aos poucos, vc vai arranjando tempo p ele, vc vai ver, tá ? amo muito vc e estou contando o tempo p chegar logo janeiro.

bjs em tds mas em vc um bemespecial.

com amor

vanda lucia.

ainda não consigo usar a mão esquerda porisso td em minúscula.
bjks.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial