quinta-feira, agosto 21, 2008

Cuidando de mim

Acho que eu sou toda ao contrário mesmo. Eu sempre ouví dizer que quando a gente tem filho, a gente "esquece"da gente. Fica difícil se cuidar, falta tempo pra tudo, bota qualquer roupa, mas a roupinha do filho está sempre impecável, e por aí vai. Comigo ta acontecendo o oposto. Eu tô me cuidando muito melhor agora, depois que o Bruce nasceu do que antes. Me cuidar virou uma coisa importante. Meus objetivos mudaram. Hoje o meu grande objetivo é viver uma vida longa e saudável pra poder ver o meu filhote crescido, casado, feliz e cheio de filhos. Ou sem filhos. Mas adulto. E feliz.
E pra conseguir isso eu tenho que me cuidar. E é isso o que eu tô fazendo. Voltei ao peso que estava antes da gravidez umas 4 semanas depois do parto. Mas isso nem foi tanto mérito meu, foi mesmo da amamentação (atenção gravidas! Amamentar emagrece meeeesmo!). Agora entrei na academia e estou comendo melhor e ja emagrecí mais um quilinho!
Eu já até perdí a conta de quantas vezes eu entrei e saí de academias... mas agora está sendo diferente. Agora eu tô adorando a academia! É um tempo só pra mim, Bruce fica na creche (no mesmo prédio da academia tem uma creche, ótima, novinha, e é onde o Bruce vai ficar quando eu voltar a trabalhar, é bom que ele já está se acostumando a ficar lá. E quem malha lá pode deixar os pimpolhos na creche de graça.). A academia é também nova, super moderna (ou eu que estava por fora mesmo), todos os seus dados ficam gravados num cartão, e é so você colocar o tal cartão num aparelho, e ele te diz qual o peso e quantas séries de quantas repetições você tem que fazer e pra onde vc tem que ir quando terminar. Todo mês o professor te avalia, através desse cartão ele vê tudo o que vc fez, quantas vezes vc foi, quantas horas de aeróbico, muito legal. Mudérno, né não? Se você quiser, eles também fazem um plano de alimentação de acordo com seus objetivos. Eu sei que essa é a minha quarta semana e eu tô adorando. E nem é cara, é o mesmo preço da academia horrorosa de Tiel, que eu me matriculei, tive que pagar 3 meses (era o plano mínimo), fui umas 5 vezes e nunca mais voltei.
E o Bruce tá amando a creche! Ele chega lá e ja começa a rir pra todo mundo! Outro dia, até chorou quando eu fui buscá-lo. Traidor! Brincadeira, eu fico aliviada de ver que ele está feliz la, assim, quando eu começar a trabalhar, o aperto no coração vai ser menor, eu acho.
Falando em Bruce... anteontem ele fez quatro meses e deu a primeira gargalhada! Sabe aquela gargalhada gostosa de bebê? Pois é, essa é a mais nova gracinha dele. E ontem ele comeu a primeira papinha. De pêra, da Nutricia. Ele AMOU! Tem gente que acha ainda muito cedo, mas eu acho que varia de bebê pra bebê, e ele já se interessa pela nossa comida, fica sentadinho se tiver apoio nas costas, então eu acho que ele já está pronto pra experimentar coisas novas. E ele gostou tanto! Hoje vamos experimentar a de banana!
É isso, tem mais novidade vindo por aí, mas tô esperando tudo se concretizar pra vir aqui contar pra vocês.

13 Comentários:

Às quinta-feira, agosto 21, 2008 11:50:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Menina vou te contar que esta história de que amamentar emagrace me deixou suuuuper na mão.
Assim como vc, eu também perdi todo o peso ganho na gestação e ainda mais alguns extras na minha "primeira" vez.
Dessa vez, desencanei total de moderar na comida e me deixei paparicar durante a gravidez comendo tudo o que eu tinha vontade acreditando realmente que seria da mesma maneira.
No fim engordei o dobro (se bem que agora foi um menino e ele nasceu com alguns cm a mais e 1kg mais pesado que ela) dessa vez e a amamentação me deixou na mão no quesito emagrecer nesta segunda gestação.
O Tom está completando 3 meses hj e só emagreci até agora o peso dele e, provavelmente, o da placenta e água porque só 8kgs foram embora depois do parto e até agora mais nada!!! :(
Daqui uma semana volto a trabalhar e tive que comprar calças novas!!! :(
Espero que agora, deixando de amamentar (porque a produção de leite diminuiu de repente e continua diminuindo cada vez mais então preciso complementar com o em pó), eu possa seguir uma dietazinha e pernas prá que te quero na esteira rsrsrs
Beijos!

 
Às sábado, agosto 23, 2008 9:07:00 PM , Blogger Juliette disse...

Oiii,

Um tempinho para usar com a nossa manutencao corpo/alma e essencial, caso contrario tudo fica prejudicado...relacionamento, criacao do baby etc porque para ficar bem com todos precisamos primeiro estar bem conosco. Se cuida mesmo.

beijo
Juliette

 
Às domingo, agosto 24, 2008 1:50:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Oi Pat...

Fiquei toda empolgada com o tema "emagreça amamentando". Imagine eu??!! Leite dobrado??!! (rsss). Espero que dê certo comigo também.

Beijocas.

Tô doida para que a licença de 6 meses seja aprovada no meu trabalho antes de tê-los(hehehe).

 
Às domingo, agosto 24, 2008 10:48:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Patrícia que legal que eliminou os quilinhos a mais, dizem que emagrece mesmo amamentar, Deus me ajude que eu tenha leite, que corra tudo bem.
É bom criança ter contato com outras crianças e na creche então é a festa pra eles.Nossa 4 meses!!! Vc tem aquela colherzinha que muda de cor se a papinha estiver quente???
Beijos e fica bonitona pro Bruce!!!

 
Às segunda-feira, agosto 25, 2008 2:00:00 PM , Blogger Andy disse...

Amiga, que bom ler isso!
Cuide-se mesmo e terás disposição para cuidar de seu filho e de marido.
Beijos e mais beijos.
Andy

 
Às terça-feira, agosto 26, 2008 1:23:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Oi Patricia! Vi seu comentario em outro blog e passei aqui pra dar uma olhada - Ja li metade dos posts :)
Bom, tambem tive um bebezinho ano passado, e o peso que ganhei na gravidez foi embora em poucas semanas.
Vale ressaltar que eu nao comi por dois durante a gravidez, nao continuei comendo por dois depois do parto, e amamentei!
Ja gostava de me cuidar antes, mas acho que depois do nascimento do Benjamin meus cuidados dobraram! Acho que porque eu tinha medo de virar uma das tantas mamaes que vejo aqui na Inglaterra, ainda usando "maternity trousers", sem maquiagem e com os cabelos sem pentear!
Resultado e que ja estou um tamanho abaixo do que estava antes da gravidez!!
Claro que cada pessoa e diferente, mas acho que para todas, como alguem disse aqui, uma coisa e fundamental: quando voce se sente bem, saudavel e bonita, voce tem mais energia e mais paciencia (que a gente tambem precisa) pra cuidar do seu bebe, da sua casa, do maridao, do seu trabalho, etc, etc.
Tudo de bom,

Lelya de Jong

 
Às quinta-feira, agosto 28, 2008 12:08:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Acho que é um incentivo pras outras mamães que estão, talvez, se descabelando com os babies em casa. Um bebê vem para completar a família e não para transformar tudo num caos. A mulher, o homem e o bebê precisam ter, cada um, os seus espaços respeitado e pra isso, claro, há uma palavrinha básica: disciplina! Espero seguir seu exemplo qd um dia for a minha vez... hehehe

 
Às sexta-feira, agosto 29, 2008 2:19:00 PM , Blogger Malu disse...

Patricia, primeiro parabens pelo bebe ! super fofo viu ?
Nao sei se lembra de mim.. te pedi umas informacoes sobre a holanda qdo ainda estava no brasil... pois ja me mudei. estamos em den haag ha 2 meses e bem felizes. entramos no ritmo dos holandeses e meu meio de locomocao aqui eh a bike. e levo as criancas pra cima e pra baixo nela. acho q emagreci ate. rs
enfim, vc mora onde ?
fiquei interessada nessa sua academia. meu mais velho comeca as aulas semana q vem ( tem 4 anos) e minha mais nova vai ser meu chicletinho ( tem 11 meses).
Vamos trocar ideias. rs
grande beijo

 
Às quinta-feira, setembro 11, 2008 7:43:00 PM , Blogger Ludi Botelho disse...

oi querida vim para te dizer que eu mudei de blog saudades
vc como vc esta?

bjoooo

 
Às quinta-feira, setembro 18, 2008 9:30:00 PM , Blogger Ludi Botelho disse...

oi qurida saudades

bjoo

 
Às sábado, outubro 04, 2008 3:07:00 PM , Blogger ... disse...

Ola Patricia,
desculpa invadir o seu espaço! Primeiro quero parabeniza-la pelo lindo filho, desejo muitas felicidades a voces! Estava procurando na net alguns blogs de mamae que moram em outros paises e me deparei com o seu (e por coincidencia tambem sou carioca e morando em Amsterdam). Foi muito bom ler um pouquinho de como foi o seu parto. Estou muito nervosa so de pensar em ter o meu nenem aqui na Holanda (tambem reclamo muito do sistema por aqui)..mas sei que ir para o Brasil tambem sera um pouco complicado. Gostaria de agradecer por voce ter compartilhado sua experiencia e com certeza estarei sempre acompanhando o seu blog para aprender cada vez mais..pois tambem sou marinheira de primeira viajem :o) e isso esta me assustando um pouco
Felicidades!!
Danusa

 
Às sexta-feira, novembro 21, 2008 1:30:00 PM , Blogger prof.: Christiane disse...

Fica linda mesmo que qdo eu chegar vou encontrar duas coisinhas lindas! Bjos enormes!

 
Às terça-feira, novembro 25, 2008 11:18:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Oi Patrícia !

Espero que esse silêncio seja tempo integral dedicado ao Bruce !
Mas, se sobrar um minutinho, apareca para contar alguma novidade !

Saudade,

Susana

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial