Aqui na Holanda
terça-feira, abril 17, 2007
Maridim continua no hospital, agora a suspeita do cardiologista eh que ele esteja com uma infecção viral, pois eles não conseguem explicar um inicio tão agudo... Ele continua internado ate amanhã (assim esperamos) somente para se adaptar a medicação. Ele esta se sentindo super bem, mas teve uns efeitos colaterais 'a medicação, tipo tontura, palpitação, vista embaçada... imagina se ele estivesse aqui em casa sentindo tudo isso, a gente ficaria apavorado com certeza. Assim, eh melhor que ele esteja la no hospital, e quando ele sente alguma coisa, ele pergunta logo pro enfermeiro e assim ficamos mais tranquilos. Hoje ele não teve nenhum efeito colateral, o que indica que ele esta mesmo se adaptando aos medicamentos.
Mas eu tô cansada. Cansada de chegar em casa a noite e dormir sozinha sabendo que ele esta la sozinho. Cansada de chorar sozinha, e depois sorrir e me mostrar tranquila pra tranquilizar Maridim. Tô tambem muito preocupada. Não so com a saudefisica de Maridim, mas tambem do emocional. Ele esta bastante abalado emocionalmente. Tambem não eh pra menos, um cara que nunca teve nada, sempre praticou esportes, sempre teve gas pra fazer tudo, de repente ser cardiopata? Vai levar um tempo pra isso achar um lugar na cabeça dele...
Estamos rezando pra que seja mesmo viral, pois se for, quando ele se curar do virus, ele volta a ser 100% normal, assim disse o medico. Amanhã ele vem pra casa e ai vai começar uma serie de visitas ao hospital, pra fazer exames pra descobrir a causa disso tudo e se ele vai ficar 100% curado ou não. Enfim, estamos somente no começo da nossa luta, mas juntos ficara muito mais facil.
Vim aqui mesmo so pra dar noticias e agradecer o carinho das minhas amigas virtuais, eh muito reconfortante ler as mensagens de vocês, ajuda muito. Muito obrigada mesmo.
domingo, abril 15, 2007
Pesadelo
Nosso pesadelo começou na noite de quinta pra sexta-feira e ainda estamos querendo acordar...
Maridim passou mal, não conseguia respirar e foi as pressas pro hospital, onde esta internado ate hoje. Depois de interminaveis exames e duvidas, decobriram o mal. Maridim tem insuficiência cardiaca congestiva e estava com edema pulmonar serissimo. Em 6 horas tomando diuretico, ele perdeu 2,5 Kg so de agua que saiu dos pulmões dele. Meu Maridim estava"se afogando", com tanta agua nos pulmões dele.
Agora ele esta se sentindo bem, sem dificuldades pra respirar, mas tem que ficar la pelo menos ate segunda em observação. Os medicos querem ver comoele esta reagindo aos medicamentos. Ele esta tomando diuretico e betabloqueadores pra estimular seu coraçãozinho. O que acontece eh que o coração dele não esta batendo tão forte como deveria, a medica acha que o problema eh mesmo nas fibras musculares do coração, mas pode ser varias outras coisas. Maridim quer seguir adiante com exames pra descobrir exatamente o que esta acontecendo. Na verdade, a surpresa eh mais por conta da idade de Maridim, que eh muito novo pra ter essa doença, e por ter esse surgimento tão agudo. Insuficiência cardiaca começa aos poucos, com cansaço e tal, e Maridim ter uma energia fora do normal. Mas na familia dele problemas cardiacos são frequentes, sua mãe faleceu cedo por esse motivo e seu irmão mais velho teve ha dois anos atras a mesmissima coisa que Maridim esta tendo agora.
A gente procura sempre ver o lado bom da coisa, e nesse caso, que bom que a gente descobriu logo, que eh uma doença pra qual ha medicamentos que compensam essa falha e ele pode levar uma vida quase igual a de outras pessoas. Mas ainda leva tempo pra tudo isso achar um lugar nas nossas cabeças. Estamos ainda sobre o efeito do choque, so susto de ir ao hospital achando que se tem uma bronquite ou um resfriado mais serio e ter que ser internado as pressas no setor de cardiologia. Aqui não eh permitido ficar um acompanhante com o paciente, como no Brasil, so quando o paciente eh uma criancinha, eles permitem um dos pais ficarem. O horario de visitas eh ridiculo, de 3:30 as 4:15 da tarde e das 19 as 20hs. Eu chego la por volta do meio dia e so saio as 9 da noite. Ate hoje ninguem falou nada, ainda bem, porque eu não vou sair do lado do meu Maridim.
Esta tudo ainda tão confuso, estamos muito assustados... pensando no que a gente pode fazer pra ter uma vida mais tranquila e mais longa. O estilo de vida de Maridim tem que mudar, essa coisa de trabalhar ate tarde, esse sobe e desce Groningen-Tiel, finais de semana com as crianças, fazendo tudo e mais um pouco pra agradar os 3 e esquecendo de descansar, de tirar um tempo pra ele relaxar... tudo isso vai ter que mudar... a gente não sabe como, mas vamos achar uma solução.
domingo, abril 08, 2007
Ravenna
Revendo as fotos da viagem, percebi que não tiramos muitas fotos do centro... estavamos tão entretidas com as nossas compras que esquecemos das fotos... tiramos mais fotos nossas, das nossas palhaçadas... mas então, divido com vocês as poucas fotos de Ravenna:Ainda aqui na Holanda, embarcando
Em todas as entradas para o centro de Ravenna ha desse portais, achei bem interessante.
Eu, em Ravenna, escondendo as bolsas de compras atras de mim.
Uma das ruelas do centro
As três consumistas, loucas por bolsas e sapatos.
A noite, num restaurante ma-ra-vi-lho-so... mas a foto ja foi ao final da noite... reparem na taça de vinho vazia e a minha cara de "ta zuzu bem".
Bom, missão cumprida, desejo a todos uma excelente pascoa, comam bastante chocolate!!! Hoje pode esquecer da dieta, depois a gente perde os quilinhos adquiridos!!
terça-feira, abril 03, 2007
Que coisa feia...
Que feio da minha parte vir aqui pra dizer que estou doente e depois ficar boa e serelepe e não vir aqui pra avisar vocês... mil desculpas... e muito obrigada pelos votos carinhosos de melhoras. Quem me conhece ja sabe, eu tenho esse habito terrivel de sumir, acho que eu sou desorganizada mesmo, pois não acredito que eu seja a unica pessoa cheia de compromissos durante o dia... todo mundo tem, mas os outros se organizam melhor pra fazer tudo e ainda dar atenção ao marido, filhos, amigos, pets, escrever pra familia, manter blog atualizado, descansar, e no dia seguinte estar linda e bela de novo no trabalho... eu não... Pra mim eh tudo "ou". Ou eu limpo a casa, ou eu ligo pra minha mãe, ou pra alguma amiga, ou leio blogs, ou atualizo o meu, ou leio e envio e-mails... terrivel, minha organização eh terrivel, gente...
Mas, voltando ao assunto, melhorei logo da gripe e nesse meio tempo fiz um milhão de coisas legais. A mais legal de todas eh que eu fui a Italia!!! Assim, numa viagem relâmpago, mas fui! Conhecer a Italia eh um sonho muito antigo que deveria ter se realizado no verão do ano passado, mas como aquela epoca foi super conturbada pra gente, tivemos que adiar para esse ano. Então, esse eh o nosso destino nesse verão, Italia, por duas semanas. Mas, como semana passada pintou uma oportunidade de ir com Maridim a Ravenna por 2 dias, eu não poderia dizer não.
Foi super legal e cansativo. Saimos daqui quarta a noite, eu, Maridim e Joyce (de Easyjet, que eh baratinha), e voltamos na sexta a tarde. Na quinta, Maridim ficou trabalhando e eu, Joyce e a secretaria do colega italiano de Maridim, fomos as compras no centro de Ravenna. Foi otimo, tirei algumas poucas fotos que vou tentar colocar aqui ainda essa semana. Resultado: voltei cansada, dura que nem côco, mas feliz da vida :) cheia de roupa nova pro verão!
Vi muito pouco da Italia, mas o que vi, adorei. Achei o povo muito hospitaleiro, e o colega de Maridim e sua secretaria são uns amores. Agora, vocês não sabem, a filha do tal colega italiano esta perticipando do Idols italiano (tem um outro nome, mas eh no mesmo estilo) e chegou na final! O pai ta super orgulhoso (claro) e nos convidou para a final, que vai ser numa cidade no norte da Italia (esqueci o nome). Sendo assim, em maio, vamos de novo, numa outra viagem relâmpago, a Italia. Saindo daqui no sabado de menhã e voltando no domingo a noite. Acho que dai, somando as ferias de verão, vai estar bom de Italia por esse ano, ne não? Ganhamos tambem um CD da menina, e gente, ela canta muito bem, impressionante. Tomara que ela consiga um dos primeiros lugares.
Bom, fora isso, fui ao cinema assistir 300 com o nosso lindinho Rodrigo Santoro. Maridim adorou o filme, e eu.... gostei... o filme eh legal, mas não eh muito o meu estilo de filme, sabe, estoria em quadrinhos nunca foi muito a minha praia. Eu fui esperando uma coisa assim, tipo Gladiador ou Coração Valente, mas a proposta do filme eh outra... eu eh que estava desinformada mesmo.
Fico devendo ainda as fotos de Ravenna e noticias e fotos dos meus filhotes lindos, que estão cada dia mais gostosos! Ai, ter animal de estimação eh bom demais, gente, so quem tem sabe o bem que faz! Beijos e inteh!