Por aqui...
Essa cidade continua linda como sempre! Claro que com os problemas que todos nos conhecemos, mas linda, isso não se pode negar. O autor dessa foto linda foi meu pai, arrasou, ne?
Bom, chegamos aqui dia 21, e primeiro eu quase tive que me internar no salão, porque minha amiga, depois de 6 meses sem manicure, depilação, escova progressiva e balaiage, a minha situação estava critica. Tive que dividir a "sessão beleza" em dois dias. Fora isso, passamos uns dias aqui com meus pais, depois um final de semana gostosesimo em Ilha Grande, mais uns dias com a familia, e hoje Maridim embarcou de volta pra Holanda. E eu tô aqui, com essa sensação estranha, depois de mais uma despedida no aeroporto do Galeão... mesmo sabendo que agora tudo eh diferente, agora nos estamos juntos de vez, e eu vou somente passar uns dias aqui, ao lado de minha familia e depois volto pra la, pra minha casinha, ainda fica aquela lembrança de todas aquelas despedidas horrorosas e um aperto no coração... tudo muito estranho.... mas vai passar, deve passar...
No mais, tudo otimo. Minha familia esta otima, revi algumas grandes amigas, pessoas que eu amo muito, minhas cadelas e meus gatos estão otimos, tudo muito bem, obrigada. Vou aproveitar bastante essa minha temporada por aqui, por que depois, eu não sei ao certo quando poderei vir aqui de novo... Tenho passado nos blogs amigos aos poucos e deixado meu carinho por la, e aqui deixo um grande beijo para todos, tenham um excelente final de semana!
Finalmente de volta
Tanta coisa pra contar, tantacoisa acontecendo, mas cadê o tempo de blogar? E ainda fiquei essa semana toda sem internet em casa, tô com os e-mails todos atrasados, blog abandonado... ixi, ta na hora de arrumar essa casa aqui! Queria visitar todos os blogs amigos, mas hoje ja vi que não vai dar... mas vou tentar atualizar vocês do que esta acontecendo por aqui...
Nos mudamos essa segunda... muita coisa ainda pra fazer, mas... vai ficar pro ano que vem... porque segunda-feira agora estamos indo pro BRASIL!!! Ai, minha familia querida, não vejo a hora de abraçar vocês!!
Voltando ao apartamento: pintar foi moleza, gente, o problema maior foi limpar...putz, que tipo de gente morava la antes da gente eu não sei, mas me parecem meio porquinhos.... a cozinha estava que era gordura pura... e os banheiros? Credo, muito sujo, que nojo... Pois bem, agora esta tudo limpo e arrumadinho na medida do possivel. Demorou, mas eu consegui vencer a luta contra a parede roxa... Eu não contei aqui?? Pois eh, a perede de um dos quartos era roxa! Eu quero dizer: roxa! Roxa mesmo, bem escura. Tive que pintar 4 vezes a bendita da parede, mas agora ela esta branquinha branquinha. O outro quarto tem duas paredes pink, mas esse eu não tive tempo de pintar ainda, vai ficar pra 2007 mesmo...
No mais, eu estou amando o apartamento, muito jeitosinho, a sala e o nosso quarto estão prontos, so falta comprar uns quadros legais, a cozinha eh otima, super pratica, enfim, estou amando minha casinha nova... pena que nos mudamos tão em cima da viagem para o Brasil. E, pra essa mudança acontecer, eu tive que cancelar minha prova da auto-escola e Maridim cancelou a vigem pro Alaska. Senão não dava, gente, muita coisa pra eu fazer sozinha.
E agora estamos em Groningen, vamos passar o finde com as crianças e segunda da manhã embarcamos para a minha amada terrinha. Gente, quase 6 meses sem minha mãe, minha familia, meus amigos, praia, açai, bolo de banana, mocoto, churrasco, feijoada... aiai... muita saudade.... Maridim diz que se eu for comer tudo de que eu tenho saudades, vou voltar pra ca rolando... vou tentar me controlar, mas vai ser dificil!! Maridim fica la comigo 10 dias e eu so volto depois do natal. Todo mundo me pergunta se eu vou voltar mesmo, mas eh claro que sim, gente, agora eu moro aqui, vou la de ferias e depois volto pra ca pros braços de meu Maridim querido.
Bom, eh isso, vou tentar visitar todos nesse finde, mas se eu não conseguir, deixo aqui um grande beijo pra todos! Um otimo fim de semana!
Caco
Tô um caco... Passei o dia hoje pintando o nosso quarto do apartamento novo... Eu como pintora sou uma otima veterinaria... putz.. eu sou muito ruim... 3 horas pra pintar o teto... e eu não acho que tenha ficado bom... mas so de saber o preço de pintor por aqui, minha gente, to achando minha pintura linda e maravilhosa, credo, como eh caro.
Mas acho que me sai bem nas negociações com o tal pintor holandês, Maridim achou o preço bom (eu achei um absurdo de caro, mas Maridim falou que ta na media...) e ele começa amanhã e sabado termina. Beleza, semana que vem eu pretendo terminar o nosso quarto e pintar mais um. Ai ja da pra gente se mudar e o resto fica pra quando a gente voltar do Brasil. Tô ficando cada vez mais empolgada como apartamento, quando estiver tudo bonitinho por la, tiro fotos e coloco aqui.
Bom, fim de semana chegando, e la vamos nos pra Groningen... Vou ver se eu aproveito pra descansar, ja que semana que vem vai ser puxada... Bom fim de semana pra todos!
Herfst
Ate essa noite, eu estava achando o outono (herfst) lindo e maravilhoso, com as arvores coloridas de amarelo, laranja e vermelho, contrastando com outras ainda verdes. So que esa noite foi uma ventania que eu nunca vi na vida... Acoredei 4 da manhã com o vento fazendo uuuuuuuuuu la fora e a porta de entrada aqui de casa fazendo tum-tum, tum-tum, empurrada pelo vento. Parecia que tinha alguem forçando a porta pra entrar, sabe? Ja falei aqui que Maridim esta viajando, ne, então, me borrei de medo ate ir la conferir e ver que era so o vento... Tive que colocar um peso atras de porta para o barulho parar... E ai, cadê que eu consegui dormir de novo? Claro que não... Eu não tenho nenhum problema pra dormir, sabe, com ou sem Maridim eu geralmente apago, mas essa noite não deu...
Ja que o assunto eh outono, semana passada foi a Herfstvakantie das crianças e elas ficaram conosco segunda e terça, alem do final de semana. Aproveitamos esses dias para comemorar o aniversario da Lynette, filha do Maridim, que fez 11 anos e ainda não tinha tido sua Kinderfeest (festa infantil, ou festa para crianças). Aqui geralmente eles fazem uma reuniãozinha com a familia e amigos mais proximos no dia do aniversario e depois, num fim de semana, fazem a tal da Kinderfeest, para a qual so as crianças são convidadas. Pois bem, Lynette escolheu fazer a tal da slaapfeestje, a nossa famosa "festa do pijama", e convidou 7 amiguinhos para dormirem conosco de segunda pra terça... Somando aos 3 de Maridim, no total, 10 crainças dormiram conosco naquela noite.
Sim, nos sobrevivemos. As crianças foram uns amores: chegaram as 4 horas, comeram, brincaram na rua ate escurecer, depois levamos todos pro cinema pra ver Click, com Adam Sandler (legalzinho, deu pra dar boas risadas). Quando voltamos, participamos de algumas brincadeiras com eles, demos mais comida e 11:30 da noite, eu, que ja estava morta, dei boa noite e fui pra cama. Eles ficaram brincando ate 5 da manhã, mas eu não ouvi nada, dormi como uma pedra. No dia seguinte, cafe da manhã, e foram todos pra casa, felizes e contentes.
Foi super cansativo, mas nos divertimos. Tem que gostar de criança mesmo pra fazer esse tipo de coisa. Eu gosto. Brincamos de batata quente, brincadeira da garrafa (tipo o "verdade ou consequência" da minha epoca), e concurso de dança, primeiro Hip Hop, depois musica lenta (gente, os anos passam e continua tudo igual, quem não dançou musica lenta nas festinhas infantis?), e samba (claro, me pegaram pra cristo). Eu e Maridim tinhamos que sambar e depois eles tentariam imitar... foi uma comedia, com direito a camisas do Brasil e tudo...
Eu e Maridim sambando (quer dizer, tentando)
As crianças, se esforçando ao maximo...
No final, todo mundo caiu no samba...
Uma farra so.
Os "anjinhos" ja de pijama. Lynette eh a de verde, sentadinha no chão.
So pra dar uma noção de como ficou a nossa sala...
No dia seguinte, foi dificil acordar...