quinta-feira, agosto 30, 2007

Toscana, Italia

Eu demoro, mas cumpro mihas promessas! Então, aqui algumas fotos de Toscana. O lugar eh lindo demais, gente, vc vai passeando de carro e vê cada lugar mais lindo que o outro... O melhor eh quando vc vai subindo o morro, as ruas vão ficando estreitinhas, vc nemsabe se da mesmo pro carro passar, mas segue em frente pra ver no que da... e, de repente, vc tem aquela vista linda do alto, varios morros, e, ao fundo, o mar... Lindo, lindo, lindo!


Ta vendo o mar la no fundo?

O camping que nos ficamos era bem legal, com muitas facilidades, mas tinha uma coisa de ruim... não ficava perto da praia. A praia ficava a uns 3 km do camping, e falando assim parece ate que dava pra ir a pe, ou de bicicleta, mas o unico caminho pra praia era uma rodovia estadual super movimentada, sem condições... Então, ou a gente ficava na piscina do camping, que era enorme, super bonita, ou pegava o carro e ia a praia.

Fora isso, dia sim dia não iamos visitar uma cidade proxima. Fomos 'a Pisa, Firenze, Elba e varias cidadezinhas pequenas da região. Roma não rolou, ficava a 4 horas de carro do camping, ninguem se animou... ficou pra proxima.

Pisa eh muito legal, mas so por causa da torre mesmo. Vale muito a pena ir, mas da pra fazer um uma manhã, pois as principais atrações da cidade (Torre de Pisa e Catedral) se concentram no Campo dei Miracoli. No mesmo campo, tem uma feirinha cheeeeeia de coisinhas legais tipicas de Pisa. Fora do Campo dei Miracoli, Pisa não eh bonita. Pelomenos eu não achei. Mal cuidada e com um transito caotico. Av Nossa Senhora de Copacabana as 4 horas da tarde eh pinto pra Pisa.

Quando você chega a Pisa, você fica procurando a Torre, seguindo placas, dando voltas, ate que você da de cara com o muro da cidade antiga e vê um pedacinho da Torre la dentro, muito legal.

Olha a Torre la, inclinadinha!




Quando você passa o portal do muro eh essa a sua visão. A Catedral e a Torre.



Eles têm horarios fixos de visitação a Torre, quando a gente foi comprar ingresso, teriamos que esperar mais de 2 horas e meia pra proxima visitação... sem condições...



O Batisterio da Catedral (esse predio redondo) tambem esta inclinando, mas muito menos que a Torre. Eles continuam restaurando, mas ela continua tortinha, tortinha.



Ir a Firenze foi uma odisseia. Maridim não queria ir, reclamou do calor, reclamou que iriamos as compras, reclamou reclamou, mas foi. Chegando la, aquele trânsito no estilo Copacabana (reparou que eu tenho trauma do trânsito de Copacabana?), e todos os estacionamentos da cidade lotados... rodamos, rodamos, o homem ficando P da vida... ate que a decisão foi tomada: Maridim iria voltar pro camping. Os dois pequenos resolveram voltar com o pai, e Joyce e eu ficamos em Firenze sozinhas e voltariamos de trem. Uma aventura pra mim, pois eu sou cagona, não gosto de viajar sozinha, passear sozinha. admiro a coragem dos mochileiros, que conhecem o mundo sozinhos. Não tenho essa coragem. Mas a vontade de conhecer Firenze era tanta, que fiquei. Valeu muito a pena, gente, Firenze eh tudo de bom e mais um pouco. Eu nunca vi tanta escultura junta, tanta construção linda numa cidade so. Cada predio tem um detalhe, a cada esquina uma obra de arte. Muito lindo mesmo.

Eu e Joyce batemos pernas o dia inteiro. Vimos tudo, não entramos em nada, tudo tinha fila, demoraria muito. Pra não dizer que não entramos em nada, entramos em lojas, claro, rsrs, muitas lojas. Piramos com a Zara, de 4 andares, emfrente a uma outra Zara, tambem de 4 andares, com roupas totalmente diferentes uma da outra. Liquidação de verão, um delirio. E o Mercado de São Vicente, com tudo em couro baratissimo? Ui, comprei uma bolsa preta linda!



Nada a ver esses caminhões ai atras, mas tudo bem...



Um brinde 'a nossa "aventura" em Firenze.



Esse eh o Duomo, a igreja mais impressionante que eu ja vi na minha vida. Não so pelo tamanho, mas pela riqueza de detalhes... impressionante.



Não eh 'a toa que demorou quase dois seculos pra ficar pronta..


Esse ai eh o Palazzo Vechio, que fica na Piazza della Signoria, uma praça enorme, cercada por vaaarias esculturas lindas, muito legal. Não tirei foto das esculturas porque tinha muita gente se pendurando nelas pra tirar fotos, ou descansando na sombra delas, não achei que a foto ficaria legal.
Palazzo Vechio.
Um outro dia fomos 'a ilha de Elba. Linda demais. Atravessamos com o carro, compramos um mapa e escolhemos um praia pequena pra passar a tarde. No caminho, varias paradas com vistas de tirar o fôlego. Dificil eh escolher a praia mais bonita dessa ilha. Na verdade, um dia so na ilha eh muito pouco, eu ficaria uma semana inteira la, cada dia numa praia diferente, quem sabe numa proxima vez...


Vista do barco, chegando na ilha.


Da uma olhada nesse mar, que coisa linda.




Essa foi a praia que a gente ficou. Pequenininha, tranquila, agua quentinha, uma delicia.


Escolhemos bem, ne?

Bom, eh isso, nos aproveitamos muito essa viagem, curtimos muito, passeamos muito, e agora eh trabalhar muito e juntar dim dim pra proxima!

quinta-feira, agosto 23, 2007

Italia - Lago de Garda

Como prometido.... as fotos!
Gente, nos tiramos muitas fotos, fica dificil escolher... Pra vocês terem uma ideia, Maridim levou a super câmera dele, comprada especialmente para a viagem, eu levei a minha humildezinha, e as meninas (Joyce e Lynette) levaram tambem as delas... chegamos em casa, e juntamos as fotos de todo mundo, e resultado: mais de 900 fotos! Deletei mais de 200, muitas repetidas, ou milhões de closes das meninas, mas mesmo assim, ainda tem muita foto!!
Vou colocando aqui aos poucos, essa primeira parte eh da região do Lago de Garda, onde ficamos por 3 dias. A região eh linda, com praia (praia de lago) e montanha, muito verde, pertinho de varias cidades legais, a 1 hora deVeneza (mas ainda não foi dessa vez que eu conheci...), vale muito a pena, muito bonito mesmo.
No primeiro dia, fomos a Verona, cidade que eu amei. Claro que em um dia não da pra conhecer a cidade toda, mas em Verona você consegue aproveitar bastante em um dia, pois o ponto alto da cidade eh a Arena, que fica localizada em frente a uma praça enorme, muito verde, rodeada de construções antiquissimas e lindas, bares com terraços, e ruas cheias de lojinhas legais. Pronto, tudo que você precisa ali, um do lado do outro.
Acho que por isso que eu gostei tanto de la, a gente estacionou perto da Arena, passeou pela praça, visitou a Arena, tomou uma agua no barzinho (4 euros a agua, minha gente, não eh brincadeira não... ficamos so na agua mesmo!!) e depois fui as compras com as meninas, enquanto Maridim e Xaf ficaram sentadinhos na praça.
Então, vamos parar de conversa e vamos as fotos...
Joyce, eu e Xaf, na praça. Detalhe da Arena ao fundo.
A Arena... muito bonita, muito imponente... fiquei impressionada com a contrução... e la dentro, fiquei viajando, imaginando a epoca do Imperio Romano, os gladiadores... cenas do filme e recordações das minha aulas de Historia dançando pela minha cabeça...
A Arena por dentro. A parte de cima da aquibancada eh original, a parte de baixo eh toda de cadeirinhas, pois eles hoje usam a arena pra shows e eventos.
Olhando do alto da Arena, os bares la embaixo.
Foto com o "gladiador" em frente a Arena. Rsrsrsr.
No dia seguinte, fomos visitar o centro antigo de Bergamo, tambem chamado de "cidade alta", pois a parte antiga da cidade fica no alto da montanha, cercada por um muro, e a parte nova, fica no pe da montanha.

Cidade alta, Bergamo.

Ruas estreitinhas no centro de Bergamo, não achei nenhuma loja interessante... acho que o bom mesmo pras compras em Bergamo eh na parte nova da cidade.


Mas a parte antiga eh muito bonita, com construções antigas belissimas.

Da cidade alta, olhando a parte nova de Bergamo.
Olha eu ai!



Lynette e eu.

Nesse mesmo dia, fomos a "praia" em Pechiera... eh bonito, mas eu não gostei muito das praias nesse canto do lago não, pois são todas de pedras, muito desconfortaveis, machuca o pe pra caramba. Me disseram que no outro cantodo lago as praias são de areia, mas não fomos conferir não.

De noitinha fomos a Sirmiona. Ah, se alguem estiver pensando em ir de ferias para o Lago de Garda, va a Sirmiona! Eh lindo de morrer! As praias são melhorzinhas (tem sempre um gramadinho pra você deitar fugindo das pedras) e o centro da cidade eh tudo de bom e mais um pouco. Me apaixonei.
Pra chegar no centro de Sirmiona, você tem que passar pela ponte (não sei se vocês vão conseguir ver na foto) como se você estivesse entrando no castelo, um barato.
Na ponte.

A lateral do castelo, encontrando com o lago.
O centro eh super agitado, cheio de bares e restaurantes, lojinhas, muita gente sentada do lado de fora, tudo muito animado, e de muito bom gosto. Esse restaurante eh uma graça, do lado desse forte, de frente pro lago.


Esse outro tambem, uma gracinha.


E, pra fechar, fotinho romântica ao pôr do sol, em Sirmiona.
Espero que vocês tenham gostado. No proximo post coloco fotos de Toscana.







segunda-feira, agosto 20, 2007

Chegamos!

Estamos de volta! As ferias foram maravilhosas, aproveitamos muito, conhecemos muitos lugares lindos, pessoas legais, foi tudo muito bom. Eh muita coisa pra contar num post so, vou tentar ir escrevendo aos poucos, a medida que for colocando as fotos... pode deixar, que promessa eh divida!
Chegamos no sabado passado, mas foi tudo muito corrido, muita coisa pra organizar no final de semana, se vocês vissem a pilha de roupas pra lavar... inacreditavel! E o mato, que tomou conta do nosso jardim? Bruce e Sol estão super bem, cheios de saudade e dengosos, uma delicia. Sogrão cuidou super bem deles, um fofo.
Agora vocês não sabem... Passamos o final de semana em Groningen, como sempre e na segunda viemos pro apartamento em Tiel... Ainda bem que eu tinha pedido a segunda-feira livre no trabalho, porque quando chegamos aqui... O apartamento estava cheio de PULGAS!!! Muitas, muitas, muitas pulgas, por todo lado, um desespero! Maridim tinha ido direto pro trabalho, então eu tava aqui sozinha com os gatos, e as danadas picando a gente, e eu tentando aspirar elas com o aspirador de po, e elas subindo em mim, tem noção do meu desespero? Não fiquei nem meia hora dentro do apartamento... fiquei do lado de fora pensando no que fazer... Literalmente expulsa de casa pelas pulgas!! So rindo mesmo, pra não chorar...
No final das contas, alugamos um chalezinho de verão em Hilversum (foi o mais proximo daqui que a gente conseguiu) e contratamos uma firma de dedetização. Ficamos no chale ate quinta-feira da semana passada, e na sexta, depois de tudo dedetizado e limpo, arrumamos tudo aqui e fomos pra Groningen de novo...
Uma correria so, como sempre... como Maridim sempre fala, a nossa vida pode ser de tudo, mas chata e monotona, ela não eh! Agora essa das pulgas foi demais... Vacilo meu mesmo, que esqueci de colocar o anti pulgas nos gatos nos ultimos 4 meses.... E com a casa fechada por 3 semanas, ja viu o resultado... não adianta, gato que vai pra rua, tem que ser tratado contra pulgas a cada 3 ou 4 meses. Você não encontra uma pulga nos gatos, mas elas stão ali. Quer dizer, estavam, por que agora estão todas mortinhas da Silva.
Agora tô indo pro trabalho, vou aos pouquinhos organizando as fotos e contando tudinho pra vocês... Um beijo grande.