Bruce!!!
Sabado dia 19 de abril, as 13.15hs nasceu nosso bebê Bruce! Depois venho aqui com calma pra contar tudinho... hoje vim so rapidinho mesmo dar a noticia e dizer que estamos todos muito bem, babando muito nosso anjinho.
Ele nasceu assim, roxinho, precisou de ajuda de uma mascara de oxigênio, e então ficou tudo bem. O parto foi bem tipico holandês, em casa... não era o planejado, mas Bruce quis chegar assim, bem rapido, pegando todo mundo de surpresa. E eu, que tanto falei contra o sistema holandês, mordi minha lingua, pois o parto correu super bem e o pos parto, melhor ainda.
Pai e filho se conhecendo...
Então, preciso ir, volto quando tiver um tempinho livre.
Pesadelos
Diz a lenda que no final da gravidez a gente tem muito pesadelo. Sempre achei besteira, lenda mesmo, mas nos ultimos tempos tenho comprovado um montão dessas "lendas"...
Tenho tido muito pesadelo, quase toda noite. As vezes nem eh tão horroroso assim, mas uns sonhos sem graça que me fazem acordar com um mal estar. Quase sempre relacionado com o bebê, ou parto, ou a gravidez.
Outro dia, sonhei que estava na hora de ir pro hospital, eu tinha contrações fortissimas, e a familia de Maridim não parava de chegar e se enfiar no carro (não sei como cabia tanta gente no carro) pra ir junto. Eu chorava muito porque não queria (e não quero mesmo) ninguem por perto na hora do parto e ainda tinha uma discussão horrivel com Maridim. Acordei soluçando.
Ainda mais agora que aqui em casa esta rolando uma maratona Lost atras de outra (estamos assistindo a todos os episodios, desde a primeira temporada), tenho sonhado direto que eu tô na ilha, e que, como todas as gravidas da ilha, eu fico doente, ou tentam tirar meu bebê, essas coisas basicas.
Um sonho recorrente eh o de que eu tenho uma menina, mas que em em poucas horas ela vai virando adulta e eu fico toda frustrada pois queria cuidar de um bebê e a menina ja virou adulta. Essa noite sonhei que o nosso Bruce foi trocado por uma mulher, de uns 35 anos que estava fazendo uma dessas sessões psicologicas de experimentar o parto de novo e eu eh quem tinha que dar de mamar a uma mulher de 35 anos!! Coisa mais doida!! Freud deve explicar... Eu sei que eu chorava muito e a mulher reclamava que tava com fome e com frio, a coitada achava mesmo que tinha acabado de nascer e que eu tinha que cuidar dela. Credo.
Dizem que isso vem da ansiedade do parto agora nas ultimas semanas, dos medos do parto e da maternidade e tal... não sei de onde vem, mas queria muito que parasse... Eu ainda consigo dormir bem, mas acordo de 3 em 3 horas pra fazer xixi e ainda tenho esses pesadelos, geralmente pela manhã. Muito chato isso.
Alias, esse final da gravidez eh chatinho mesmo... Tô pesada, ja engordei quase 12 quilos no total, tudo fica dificil e incômodo e a ansiedade de ter logo o nosso filho nos braços vai ficando incontrolavel. Mas ta chegando, daqui a pouco terei ele aqui comigo, e ainda de quebra, a visita dos meus pais! Ai, que maravilha que vai ser! Eu não podia sonhar com essas coisa boas, ao inves desses sonhos bestas?